Doria deve anunciar desistência da pré-candidatura à Presidência

0
300
Doria deve anunciar desistência da pré-candidatura à Presidência
Governador teria que deixar seu cargo hoje (31) (Agência Brasil)

O governador João Doria (PSDB) deve anunciar ainda hoje (31) a sua desistência da pré-candidatura à Presidência da República. Ele deixaria seu cargo hoje, porém, vai permanecer no Palácio dos Bandeirantes.

João Doria comunicou a seus aliados que irá anunciar a desfiliação do PSDB e acusar caciques do partido, entre eles, Aécio Neves (MG), de o terem traído e forçado sua decisão. O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) não participou do jantar.

“Não faço imposição do meu nome, pelo contrário. Não parto do pressuposto que tem de ser eu. É preciso ter grandeza e espírito elevado”, afirmou durante evento organizado pelo empresário Marcos Arbaitman, amigo do governador. O tucano fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, exaltou seus “legados” no cargo – sendo o principal deles a vacina contra a Covid-19, lembrou dos tempos em que trabalhou como office boy e reafirmou sua posição contra a reeleição.

Racha

O partido está rachado desde as prévias vencidas por Doria no fim do ano passado, derrotando Eduardo Leite, o governador gaúcho que deixou o cargo na semana passada, mas permaneceu no partido com a promessa do grupo liderado pelo deputado Aécio Neves (MG) de tentar ter a legenda para disputar a Presidência.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.