21.7 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com mudança de secretário, Barueri foca em nova política de segurança

Publicidade • Anuncie Aqui

Segundo a pasta, novo conceito reforça ainda mais a defesa do cidadão

Há quase dois meses à frente da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri, o Coronel Rinaldo Pereira, novo secretário da pasta, está implementando uma nova política de segurança na cidade, que reforça ainda mais a defesa do cidadão. 

Para esse novo conceito, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Barueri se estruturará para “ampliar seu sentido de segurança” e a pasta atuará em três vertentes. A primeira delas é o trabalho pela redução dos índices criminais com atuação mais precisa. 

“A guarda municipal não vai mais às ruas de forma aleatória, vamos estabelecer conceitos que vão estruturar esse segmento, realizando gestões de qualidade e de risco”, afirmou o secretário. 

Na segunda vertente, que é de proteção social, as ações dos agentes mostrarão a política de segurança como “garantidora de direitos”, mudando a percepção da população. Já a terceira vertente é sobre socorro de urgência, em que a Guarda será mais capacitada para atendimentos de emergência. 

“A diretriz que vai orientar nosso trabalho na Segurança é exatamente esse olhar de que o processo de municipalização é natural, mas estruturado dentro de outros princípios, com uma visão ampla de segurança contemplando a defesa social”, destacou Rinaldo. 

Mais mudanças 

Com o objetivo de fazer com que os policiais estejam mais familiarizados em eventuais confrontos reais, garantindo mais segurança durante a ação, recentemente, as três forças especializadas da Guarda Civil Municipal (GCM) de Barueri realizaram um treinamento de alta intensidade com instrutores internacionais integrantes da Legião Estrangeira Francesa. 

Durante o treinamento, que foi realizado no Arsenal de Guerra de São Paulo, no quartel do Exército em Barueri, houve disparos com armas de fogo com cano curto e longo. Simulações de situações de grande tensão, como caçada a bandidos, também foram realizadas.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também