23.2 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Resgate Animal realiza mais de 50 atendimentos no primeiro trimestre deste ano

Publicidade • Anuncie Aqui

O número é 6% maior do que no mesmo período do ano passado, quando foram 48

No primeiro trimestre deste ano, ou seja, de janeiro a março, o Resgate Animal, serviço público de atendimento aos cães e gatos em situação de rua e de risco grave, realizou 51 atendimentos. O aumento foi de 6,25% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram 48. Os dados são da prefeitura da cidade.

Em relação a 2020 inteiro, a ambulância atendeu um total de 205 chamados. As ocorrências mais comuns, segundo a gestão, são atropelamentos e abandonos de filhotes. Os animais resgatados são encaminhados para unidade 2 do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (CEPAD).

“São animais que chegam com múltiplas fraturas, muitas vezes precisando ter membros amputados, ou acabam perdendo um dos olhos, o que, além do sofrimento do animal, acaba dificultando a posterior adoção, uma vez que poucas pessoas têm interesse em adotar um animal que passou por alguma amputação”, explicou Camilla Panizza de Camargo, diretora de Bem-estar Animal na Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema).

Atendimento
De acordo com a prefeitura, o munícipe pode solicitar o atendimento do Resgate Animal pelo telefone (11) 4706-3953, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e pelo WhatsApp, no (11) 94159-5003.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também