22.5 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Protegendo a saúde bucal dos cães: como prevenir e tratar a doença periodontal

Publicidade • Anuncie Aqui

A doença periodontal é uma das condições mais comuns nos cães, e pode levar a problemas graves de saúde se não for tratada. É importante tomar medidas para prevenir a doença periodontal e tratá-la rapidamente caso ela ocorra.

A doença periodontal ocorre quando a placa bacteriana se acumula nos dentes e nas gengivas, levando à inflamação e, eventualmente, à perda de dentes. Alguns sinais comuns de doença periodontal incluem mau hálito, dificuldade para comer, vermelhidão e inchaço nas gengivas, e perda de apetite.

A prevenção da doença periodontal começa com a escovação regular dos dentes do seu cão. Isso ajuda a remover a placa bacteriana e o tártaro que podem levar à doença. Alimentar o seu cão com rações e biscoitos especiais para a saúde bucal também pode ajudar a prevenir a doença periodontal.

Se o seu cão já estiver sofrendo de doença periodontal, é importante tratá-la rapidamente. Isso pode incluir a limpeza profissional dos dentes do seu cão por um veterinário, bem como o uso de medicamentos para reduzir a inflamação e combater as infecções.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também