Prefeitura de Barueri abre agendamento para vacinação antirrábica na segunda-feira (24)

vacina antirrábica barueri
Podem ser vacinados cães e gatos a partir de três meses (Divulgação/Secom Barueri)

A Prefeitura de Barueri abrirá na segunda-feira (24) agenda para a etapa de vacinação de novembro contra raiva em cães e gatos. Para agendar, é preciso ligar no telefone (11) 4198-5679. O tutor poderá levar até três animais para vacinar.

A aplicação das doses, que normalmente acontecem às segundas e quartas-feiras, desta vez será realizada em dias específicos por conta dos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Os dias serão informados no ato do agendamento.

Recomendações
Os animais das raças “pit bull”, “rotweiller” e “mastim napolitano” devem usar focinheira apropriada. Os gatos devem ser transportados também em caixas adequadas para evitar fugas e acidentes. As fêmeas prenhas ou com suspeita de prenhez, os animais doentes ou em recuperação não podem ser vacinados. Apenas os pets saudáveis e com mais de três meses de idade devem ser imunizados.

A pessoa que levar o animal no dia da vacinação deve ter 18 anos ou mais e capacidade de conter o pet. Após a imunização, ofereça água e alimento normalmente. Banho também pode ser dado.

O posto fixo de vacinação fica na rua Anhanguera, 200 – Vila São Francisco.