21.7 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Posto fixo de vacinação de Barueri contra raiva oferece 150 doses por semana

Publicidade • Anuncie Aqui

O posto fixo de vacinação contra raiva de Barueri disponibiliza 150 doses por semana. Deve receber o imunizante cães e gatos, o reforço é realizado ao completar um ano da última aplicação.

O posto fica localizado no Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ), na Rua Anhanguera, 200 – Vila São Francisco. Os horários de funcionamento são das 9h às 11h e das 13h às 15h30, às segundas e quartas-feiras.  

Não é necessário agendar

São ofertadas 75 vagas a cada dia de atendimento. Não precisa agendar, basta comparecer ao local dentro dos horários indicados, a vacinação fica disponível até o esgotamento das doses.  

O tutor precisa preencher e assinar um termo de responsabilidade pela vacinação. Esse documento está disponível no site da Prefeitura de Barueri. Clique aqui para acessar.  

A doença

A raiva é uma doença fatal que pode ser transmitida às pessoas por meio da mordida ou arranhadura de cães e gatos infectados pelo vírus.

Orientações

A vacina pode ser aplicada em cães e gatos a partir dos três meses de idade, desde que saudáveis. Animais doentes, em tratamento ou convalescendo de cirurgias devem aguardar a recuperação. Fêmeas com prenhez (gestação) suspeita ou confirmada não devem ser vacinadas. 

Os pets devem ser conduzidos por pessoas responsáveis (maiores de idade) e com capacidade de conter o animal. Os cães bravos ou mordedores, de qualquer espécie, especialmente das raças “pit bull”, “rottweiler” e “mastim napolitano”, conforme a Lei Estadual 11.531 de 11 de novembro de 2003, devem utilizar focinheira. 

Os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e em segurança, evitando acidentes e fuga do animal, já que o DTCZ está localizado próximo à linha de trem e à avenida principal. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4198-0424 e (11) 4198-5679. 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também