Parque de Barueri recebe Feira de Adoção de Cães neste domingo (28)

feira de adoção de cães barueri
Os animais são castrados, vermifugados e microchipados (Divulgação/Secom Barueri)

No próximo domingo (28), o Parque Municipal de Barueri recebe a Feira de Adoção de Cães do Cepad (Centro de Proteção ao Animal Doméstico), das 10h às 15h. O Parque Dom José fica localizado na Rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto.

Serão, em média, de seis a oito animais disponíveis no evento. Os interessados em adotar precisam apresentar um documento com foto e assinar termo de responsabilidade para poder levar seu novo amigo para casa.

Cepad 1 e 2
Os animais colocados para adoção são provenientes do Resgate Animal (serviço que socorre animais muito doentes ou feridos gravemente em situação de rua e lhes dá uma nova oportunidade). Nessa fase, são levados para o Cepad 2.

Quando os animais recebem alta, após o tratamento físico e psicológico, eles são castrados, vermifugados, vacinados e microchipados e encaminhados à unidade 1 do Cepad, onde passam por treinamento de adaptação para estarem aptos à adoção.

Como adotar além da Feira
A adoção de animais também pode ser feita ao longo da semana. Basta procurar a unidade 1 do Cepad, na rua Vera Cruz, 340, no Bairro dos Altos, todos os dias, incluindo fins de semana e feriados, das 9h às 16h.

Pelas redes sociais
Caso não seja possível ir à unidade, acesse a página do Cepad no Instagram e no Facebook, contactando os servidores via inbox que serão feitas as tratativas para adoção on-line. O local entrega o pet no endereço desejado, desde que fique em um raio de 30 quilômetros de distância.