20.3 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Ministério da Saúde reduz envio de vacinas contra a raiva e Barueri aplica 90 doses por semana

Publicidade • Anuncie Aqui

Por conta da redução do envio de vacinas contra a raiva, realizado pelo Ministério da Saúde, o posto fixo de vacinação de Barueri (Rua Anhanguera, 200 – Vila São Francisco), passou a atender no mês de outubro das 9h às 11h, sempre às segundas e quartas-feiras.

Serão disponibilizadas 45 doses para cada dia de imunização. Não é necessário o agendamento, as vacinas serão aplicadas enquanto houver estoque.

De acordo com a prefeitura, “assim que o abastecimento estiver regularizado, a vacinação volta a acontecer nos horários habituais (das 9h às 11h e das 13h às 15h30)”, informou a gestão.

Orientações

O imunizante pode ser aplicado em cães e gatos a partir dos três meses de idade, desde que estejam saudáveis. Animais doentes, em tratamento ou convalescendo de cirurgias devem aguardar a recuperação. Fêmeas com prenhez (gestação) suspeita ou confirmada não devem ser vacinadas.

Os pets devem ser conduzidos por pessoas responsáveis (maiores de idade) e com capacidade de conter o animal. Os cães bravos ou mordedores, de qualquer espécie, especialmente das raças “pit bull”, “rottweiler” e “mastim napolitano”, conforme a Lei Estadual 11.531 de 11 de novembro de 2003, devem utilizar focinheira.

Os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e em segurança. Mais informações podem ser consultadas pelos telefones (11) 4198-0424 e (11) 4198-5679. 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também