23.1 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Maio Pet-Friendly: Feiras de Adoção acontecem em diversos locais de Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

O mês de maio será marcado por diversas Feiras de Adoção de Pets em vários pontos de Barueri. Organizadas pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema), em conjunto com o Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), as iniciativas têm o objetivo de aproximar pessoas de animais em situação de abandono. Todas as ações acontecem das 10h às 15h, nos dias e locais indicados abaixo.

Datas e Locais das Feiras de Adoção

Dias 5 e 19, na Sodimac do Tamboré – Alameda Araguaia, 1.801.

Dias 6 e 7, no Parque Dom José – Rua Ângela Mirella, 500, no Jardim Barueri.

Dias 12 e 26, no Centro Comercial de Alphaville, na Praça dos Cravos – Calçada Flor de Lótus, 78 – Alphaville Comercial.

– Dia 13, no Parque Taddeo Cananéia – Rua Chico Mendes, 237, no Parque Imperial.

– Dias 20 e 21, no Parque Ecológico de Alphaville – avenida Dr. Dib Sauaia Neto, 1600.

– Dia 27, no Shopping Flamingo – Alameda Araguaia, 762, em Alphaville.

– Dia 28, em frente ao Supermercado Japão – Estrada Velha de Itapevi, 4296, no Jardim Paulista.

Como funciona a adoção

Para levar o pet para casa, o futuro tutor escolhe o animal de sua preferência, apresenta um documento de identificação com foto, assina um documento de posse responsável assumindo a tutela definitiva do pet e, finalmente, o leva para casa.

Adoções no Cepad

Além das feiras é possível adotar um cachorrinho ou um gatinho diretamente na unidade 1 do Cepad, que abre a semana toda, incluindo sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h. O Cepad fica na rua Vera Cruz, 340, no Bairro dos Altos.

Também é possível fazê-lo pelo Adota Delivery, serviço que oportuniza a adoção de pets por meio das redes sociais no Instagram e no Facebook. Nesta modalidade, a entrega do animalzinho é feita pela equipe do Cepad na casa do novo tutor, desde que esteja a uma distância de até 32 quilômetros da unidade.

Nova oportunidade

O secretário da Sema de Barueri, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), reforça a importância de adotar esses animais que já sofreram muito com o abandono, dando-lhes uma nova oportunidade de vida. “Esse ato de amor tira os animais das ruas e lhes entrega a um lar promovendo uma troca entre tutor e pet, na qual o animal ganha uma família e retribui com muito amor e carinho esse cuidado promovido pelos novos responsáveis. Além disso, esse ato permite que o Cepad possa manter o seu trabalho, pois só com a adoção novas vagas são liberadas no Centro”, comenta Bidu.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também