14.4 C
Tamboré
sábado, 13 julho 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Dia 3 de julho abre o agendamento para castração de pets em Barueri  

Publicidade • Anuncie Aqui

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) divulgou as datas de agendamento de castrações gratuitas de cães e gatos para os próximos meses. No mês de julho, os procedimentos serão realizados no dia 3.

Já no segundo semestre, em agosto acontece no dia 7; em setembro no dia 4 e em outubro no dia 9.

O acesso é feito exclusivamente on-line, a partir das 8h, no Portal Pet. O acesso ao agendamento é ativado apenas nos dias citados acima.   

O preenchimento das vagas costuma ser muito rápido, por isso pede-se para que o requerente fique atento às datas corretas e horário. As vagas são limitadas e totalizam 250 por mês, divididas em 80 para caninos fêmeas, 60 para caninos machos, 60 para felinos fêmeas e 50 para felinos machos. 

Condições para a castração  


Para ser castrado o animal deve estar na faixa etária entre 7 meses e 7 anos. Como o serviço é exclusivo para moradores de Barueri, é necessário ter o Registro Geral Animal (RGA), O qual deve estar atrelado ao CPF e a um endereço de e-mail válido do tutor. A Sema alerta que o registro de animais que não pertencem de fato a um munícipe é considerado crime previsto na legislação penal brasileira.

Após a finalização do agendamento é necessário imprimir e ler com atenção as orientações pré-cirúrgicas. A ficha também deve ser entregue preenchida e assinada no dia do procedimento, que será informado ao longo do processo de agendamento. Para passar pela cirurgia o pet deve estar em boas condições de saúde.    

No dia da castração será permitida a permanência de apenas uma pessoa maior de 18 anos por pet, e esta deve ter capacidade de conter o animal. É importante que esse acompanhante conheça o histórico de vida e de saúde do pet, caso o veterinário pergunte. Não será permitida a permanência de menores de idade no recinto.  

Felinos deverão ser transportados em caixas apropriadas; já os cães, estar com coleira e focinheira e ser conduzidos por guia. Seguir as orientações da equipe organizadora é fundamental para a boa condução dos procedimentos, bem como as informações pré-operatórias que são passadas no local.   

Como obter o RGA 
Caso o animal a ser castrado não possua o RGA, basta o munícipe acessar o Portal Pet e fazer o cadastro, muito simples, fácil e sem custo. Porém, é necessário que o tutor esteja com o Cadastro Cidadão atualizado. Outra forma de aquisição é por meio de agendamento no Ganha Tempo, onde devem ser apresentados um documento original com foto, o CPF, um comprovante de endereço recente e um endereço de e-mail válido. 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também