21.5 C
Tamboré
sábado, 2 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Campanha de Vacinação contra a Raiva continua em Barueri durante o mês de agosto

Publicidade • Anuncie Aqui

O posto fixo de vacinação contra a raiva em Barueri, localizado no Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ), mantido pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde, continua realizando a imunização de cães e gatos do município durante o mês de agosto. É importante ressaltar que o serviço é oferecido o ano inteiro na cidade.

O DTCZ está situado na rua Anhanguera, 200, na Vila São Francisco. A aplicação das doses ocorre às segundas e quartas-feiras, com horários das 9h às 11h e das 13h às 15h30. São disponibilizadas 75 vagas por dia, totalizando 150 doses semanais. Não é necessário agendar previamente. Basta comparecer ao local dentro dos horários mencionados. A vacinação permanecerá disponível até que se esgotem as doses.

A importância do combate à raiva

A raiva é uma doença fatal transmitida às pessoas através da mordida ou arranhadura de cães e gatos infectados pelo vírus rábico. A vacinação desses animais é essencial para prevenir a disseminação da doença.

Orientações importantes

A vacina pode ser aplicada em cães e gatos a partir dos três meses de idade, desde que estejam saudáveis. Animais doentes, em tratamento ou se recuperando de cirurgias devem aguardar a completa recuperação antes de serem vacinados. Fêmeas com suspeita ou confirmação de gestação não devem receber a vacina neste momento.

É imprescindível que os pets sejam conduzidos por pessoas responsáveis (maiores de idade) e que sejam capazes de conter o animal. Os cães bravos ou mordedores, independentemente da raça, especialmente os das raças “pit bull”, “rottweiler” e “mastim napolitano”, conforme estabelecido pela Lei Estadual 11.531 de 11 de novembro de 2003, devem utilizar focinheira.

Já os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e de forma segura, para evitar acidentes e fugas, uma vez que o DTCZ está localizado próximo à linha de trem e à avenida principal. Para obter mais informações, é possível contatar os telefones (11) 4198-0424 e (11) 4198-5679.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também