Barueri terá vacinação contra raiva no sábado (24)

vacinação contra raiva barueri
As vacinas são destinadas para cães e gatos com idade a partir de três meses (Agência Brasil)

A Prefeitura de Barueri vai realizar vacinação antirrábica de cães e gatos no sábado (24). A aplicação das doses acontece a partir das 8h30 e vai até as 16h, no posto fixo de vacinação contra raiva, localizado na rua Anhanguera, 200, na vila São Francisco.

É preciso fazer o agendamento prévio pelo telefone (11) 4198-5679. As inscrições podem encerrar a qualquer momento, de acordo com a disponibilidade de doses.

Recomendações
As vacinas são destinadas para cães e gatos com idade a partir de três meses e que estejam saudáveis. Os animais doentes ou em tratamento não podem ser vacinados e devem aguardar a recuperação. As fêmeas gestantes também não podem receber a dose da vacina durante esse período.

Os pets devem ser levados por pessoas com idade acima de 18 anos e com capacidade de conter o animal. Os cães mordedores de qualquer raça (pitbull, rottweiller e mastim napolitano, entre outros) necessitam utilizar focinheira apropriada. Para evitar fugas e acidentes, os gatos precisam ser transportados em caixas adequadas.