26.6 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Home Pets Barueri ainda tem vagas para vacinação contra a raiva na agenda de agosto

Barueri ainda tem vagas para vacinação contra a raiva na agenda de agosto

0
Barueri ainda tem vagas para vacinação contra a raiva na agenda de agosto
Os animais devem ter mais de três meses de idade (Ricardo Santos/Secom Barueri)

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Barueri está com vagas abertas para agenda de vacinação antirrábica ainda neste mês de agosto. Os interessados devem ligar no número 4198-5679. São disponibilizadas cerca de 150 vagas por semana, que podem ser preenchidas a qualquer momento.

O agendamento acontece sempre na última semana de cada mês, mas, devido à baixa adesão, os munícipes que não cadastraram seus animais entre os dias 25 e 29 de julho podem aproveitar essa nova oportunidade.

As vacinas ocorrem sempre as segundas e quartas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, conforme a disponibilidade. Quem não puder comparecer na data agendada, deve comunicar a Coordenadora pelo telefone já informado para que a dose seja liberada à outra pessoa.

Recomendações
Os imunizantes são destinados para cães e gatos com idade a partir de três meses e que estejam saudáveis. Os animais doentes ou em tratamento não podem ser vacinados e devem aguardar a recuperação. As fêmeas gestantes também não podem receber a dose da vacina durante este período.

Os pets devem ser levados por pessoas com idade acima de 18 anos e com capacidade de conter o animal. Os cães mordedores de qualquer raça, e das raças “pitbull’, “rottweiller” e “mastim napolitano” devem utilizar focinheira apropriada. Para evitar fugas e acidentes, os gatos precisam ser transportados em caixas adequadas.