19.4 C
Tamboré
terça-feira, 28 maio 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Agendamento de castração de pets de maio será na quarta-feira (8)

Publicidade • Anuncie Aqui

Na quarta-feira (8), a partir das 8h, ocorrerá o agendamento de castração gratuito de cães e gatos da Prefeitura de Barueri. O agendamento será totalmente on-line no Portal Pet. A marcação durará até o encerramento das 250 vagas disponibilizadas, divididas em 140 para cães machos e fêmeas, e 110 para gatos machos e fêmeas. O serviço é realizado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema). 

Condições para agendamento  

Para agendar a castração o tutor deverá ter o Registro Geral Animal (RGA), obrigatório para animais resistentes em Barueri, o número de seu CPF e um endereço de e-mail válido. O animal deverá estar enquadrado na faixa etária de 7 meses até 7 anos para ser esterilizado. 

A Sema alerta que registrar animais que não residem no município de Barueri é considerado crime previsto na legislação penal brasileira.  

O tutor será informado sobre o dia, horário e local da castração do pet durante o processo de agendamento. Ele deverá ainda ler atentamente as instruções de jejum e outras orientações pré-operatórias para que o procedimento corra bem. Além disso, a ficha deverá ser impressa, preenchida e apresentada no momento da cirurgia. O animal deverá estar em boas condições de saúde, caso contrário, não será atendido.   

Outras orientações  

No local onde serão recebidos os animais cadastrados será permitida a presença de apenas uma pessoa maior de 18 anos por pet com capacidade de contê-lo. Caso o tutor tenha mais de um pet, deverá solicitar ajuda a mais alguém, também maior de idade e capaz de amparar o animal em questão. Quem estiver acompanhando o pet deverá ter conhecimento de seu histórico de saúde e de vida para responder possíveis dúvidas dos veterinários.  

Não será permitida a permanência de menores de 18 anos no recinto. Felinos deverão ser transportados em caixas apropriadas ao seu tamanho e caninos deverão estar de coleira e focinheira e serem conduzidos por guia. 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também