28.4 C
Tamboré
sexta-feira, 1 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri abre agendamento para castração de cães e gatos no dia 7; são 250 vagas

Publicidade • Anuncie Aqui

Na próxima quarta-feira (7), a partir das 8h, a Prefeitura de Barueri abrirá agendamento para castração gratuita de pets, organizado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema).

Serão disponibilizadas 250 vagas, sendo 60 para caninos machos, 80 para caninos fêmeas, 50 para felinos machos e 60 para felinos fêmeas. Segundo a prefeitura, o agendamento será encerrado assim que todas as vagas forem preenchidas.

Como agendar
Para agendar, o tutor deverá acessar o Portal Pet, informando o Registro Geral Animal (RGA), obrigatório para moradores do município. O endereço de e-mail atualizado e o CPF deverão constar nesse Registro. A Sema alerta que o RGA de animais comprovadamente não pertencentes a residentes do município são considerados ilegais, conforme previsto na legislação municipal.

O animal deverá estar dentro da faixa etária de 7 meses até 7 anos e apresentar boas condições de saúde, principalmente no dia do procedimento.

No dia da castração, o tutor deverá apresentar a Autorização de Procedimento Cirúrgico impressa e assinada. Caso não a receba por e-mail, é possível fazer a impressão pelo Portal Pet. 

Somente será permitido pessoas maiores de 18 anos no dia agendado, sendo uma pessoa por pet que tenha condições de conter o animal. Havendo mais de um animal por tutor, o responsável deverá solicitar a uma pessoa com idade superior a 18 anos o auxílio para contenção.

Os cães deverão estar com coleira e focinheira e serem conduzidos por guia. No caso dos gatos, deverão ser transportados em caixas apropriadas.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também