30.9 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitura de Barueri inicia reforma do Boulevard; conclusão será em novembro

Publicidade • Anuncie Aqui

Conforme adiantado pelo JB em março, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, iniciou os serviços de reforma geral e acessibilidade do Boulevard “Arnaldo Rodrigues Bittencourt”, no Centro. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em novembro.

O Boulevard, que mede 6.357,15 metros quadrados, será totalmente repaginado. O projeto compreende revitalização do paisagismo, troca de bancos, lixeiras, iluminação e reparos da fonte. O piso de bloco intertravado será trocado por granito e detalhes em porcelanato.

A reforma geral do espaço público terá ainda a implantação de uma ciclofaixa do lado direito da parte do Boulevard, que fica entre a Avenida 26 de Março (sentido Alphaville).

De acordo com concorrência pública divulgada pela gestão, no Transparência Municipal, o custo da obra previsto é de R$11,8 milhões.

Projeções interativas
Segundo o projeto, o local receberá um busto de Arnaldo Rodrigues Bittencourt, ex-prefeito da cidade; além de fonte com tubo de luzes coloridas e estrutura para realização de projeções interativas com cores e movimento.

No documento também constam itens, como acessos por rampas, que tornarão o Boulevard totalmente acessível.

Cartão postal
Para o secretário de Obras, Beto Piteri, a prioridade da Prefeitura é promover o desenvolvimento da cidade e a qualidade de vida da população. “É uma obra para valorizar o Boulevard, que é um dos cartões postais de Barueri. Um espaço bastante frequentado no dia a dia, principalmente nos grandes eventos culturais que a nossa cidade promove. Por isso, estamos deixando o espaço mais bonito e seguro, para receber bem as pessoas da nossa cidade e da região”, explicou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também