Prefeitura de Barueri abre licitação para novo acesso ao Pq. Imperial

novo acesso parque imperial barueri
O novo projeto de ligação do Parque Imperial compreende um trecho de 1.400 metros de extensão ao lado do rodoanel Governador Mário Covas (Divulgação/Secom Barueri)

A Prefeitura de Barueri abriu licitação para implantar uma nova via de acesso ao Parque Imperial – ligando a rua Tomé de Souza, no bairro, com a avenida Ceci, no Tamboré.

Segundo a gestão, o objetivo é dar maior agilidade no tráfego de veículos e ampliar o desenvolvimento da região. O projeto está em fase de licitação, com prazo de entrega previsto de 365 dias, a partir da ordem de início de execução da obra.

“A construção da nova via é mais uma alternativa como forma de aumentar o escoamento do tráfego, além de favorecer a prestação de serviços públicos, limpeza pública (coleta de lixo), serviços de saúde, segurança, transporte coletivo”, ressaltou a administração.

Atualmente, a principal via de entrada e saída do Parque Imperial é a rua Duarte da Costa, com acesso à rua Chico Mendes e avenida João Rodrigues Nunes (divisa com a vizinha cidade de Osasco).

O projeto

O novo projeto de ligação do Parque Imperial compreende um trecho de 1.400 metros de extensão ao lado do rodoanel Governador Mário Covas, pista com quatro faixas de rolamento (sentido duplo, com 3,5 metros cada uma), passeio de pedestres e ciclovia (destino Parque Imperial, porém do lado do muro que fica no entorno de residências no bairro Tamboré).