22.4 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitura investe na construção de UBS’s no Jd. Belval e Pq. Imperial

Publicidade • Anuncie Aqui

A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Obras, está investindo pesado na área da Saúde.

Recentemente, deu início à construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim Belval. Prevista para ser concluída em setembro de 2024, a UBS ocupará uma área de 4.614,82 m², com 2.453,74 m² de área construída. O prédio de quatro pavimentos será equipado com escadas internas e dois elevadores, utilizando o sistema de construção pré-moldado em concreto.

No térreo, haverá recepção, farmácia e estacionamento com 18 vagas para funcionários e 14 para o público. O primeiro pavimento contará com espaços para coleta de exames, curativos, vacinas, medicação, nebulização, dois consultórios e setor administrativo. O segundo pavimento abrigará
quatro consultórios, dois consultórios odontológicos e quatro consultórios de ginecologia.

O terceiro e último pavimento terá outra recepção e 11 consultórios. Outro bairro que ganhará uma nova Unidade de Saúde é o Parque Imperial. A UBS Armando Gonçalves de Freitas foi demolida para dar lugar a um prédio novo, maior e mais moderno, de pré-moldados, na rua Padre Cícero Romão Batista, 271. A obra tem prazo estimado para conclusão no primeiro semestre deste ano.

Enquanto isso, o atendimento é realizado no Ginásio de Esportes Dalmo Martins Duarte, na rua Padre Cícero Romão, 384. Também está planejada a construção de uma nova unidade no Jardim do Líbano e já foi aberta a licitação para a construção da UBS no Jardim Graziela.

Reformas

Além disso, a administração municipal está promovendo reformas e modernização na UBS Benedito de Oliveira Crudo, na Vila Boa Vista, com previsão de entrega em outubro.

Enquanto isso, a UBS Hermelino Liberato Filho, localizada na praça Senador Teotônio Vilela, está passando por reformas, e o atendimento temporário à população é realizado na Arena Barueri, no Jardim Belval.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também