27.4 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Gestão vai construir UBS com praça e estacionamento no Jardim Líbano

Publicidade • Anuncie Aqui

A Prefeitura de Barueri vai construir uma Unidade Básica de Saúde (UBS), com estacionamento e praça, no bairro Jardim Líbano. Esta será a 20ª unidade da rede municipal de saúde.

O edital de concorrência pública foi consultado pela reportagem no Transparência Municipal, na quarta-feira (5).

O custo da obra, prevista entre a Rua Goiânia e a Estrada das Pitas, está estimado em R$22,6 milhões. O novo equipamento deverá ser entregue 365 dias após o início dos trabalhos, segundo o documento.

O terreno possui 2,8 mil metros quadrados e a construção terá 1,5 mil m². Conforme a planta, disponível no edital de concorrência pública, a UBS contará com acessibilidade, praça equipada com playground e estacionamento.

A gestão justificou que “para oferecer ações de saúde de qualidade à população, é necessária a construção de uma UBS com estrutura física adequada e que possibilite a realização das atividades de saúde da área de abrangência e dos profissionais que ali trabalham”.

Jardim Belval

Os moradores do Jardim Belval também vão ganhar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na Avenida Henrique Gonçalves Baptista, próximo à Rua Missionária Conciliar R. Tavares.

De acordo com este edital de concorrência pública, o equipamento, que receberá o nome de UBS Armando Gonçalves de Freitas, deverá custar R$36,9 milhões. A construção está prevista para ser entregue em cerca de 450 dias, ou seja, um ano e três meses.

UBS dos Altos

No dia 25 de março, a prefeitura entregou para a população a nova UBS do Bairro dos Altos. O objetivo, segundo a administração municipal, é aproximar o atendimento para moradores do Conjunto Habitacional Mirante dos Altos, Condomínio Nova Barueri Eco Clube, Parque Ribeiro de Lima e outros empreendimentos da região.  

A unidade, em frente à Emeief Professor Eneias Raimundo da Silva, possui 17 consultórios com atendimentos especializados.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também