21.7 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitura de Barueri inicia construção de Unidade de Saúde no Jardim Belval

Publicidade • Anuncie Aqui

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, iniciou, em 22 de junho, a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Belval, na avenida Henrique Gonçalves Baptista, ao lado da Maternal Aracy Martins de Lima. Segundo a gestão, o término está previsto para setembro de 2024. 

A gestão também está realizando reformas e modernização na UBS Benedito de Oliveira Crudo, na Vila Boa Vista, prevista para entrega em outubro deste ano, e na UBS Armando Gonçalves de Freitas, no Parque Imperial, que tem prazo estimado para finalização no primeiro semestre de 2024. Além dessas obras, será erguida uma nova unidade no Jardim do Líbano.

Estrutura

A UBS do Jardim Belval contará com um terreno de 4.614,82 m², sendo 2.453,74 m² de área construída. O prédio terá quatro pavimentos (térreo e mais três andares), equipado com escadas internas e dois elevadores. O sistema de construção é o pré-moldado em concreto. 

No pavimento térreo ficará recepção (espera), farmácia e estacionamento com 18 vagas para funcionários e 14 para o público externo. O 1º pavimento, recepção (espera), espaços para coleta de exames, curativos, vacinas, medicação, nebulização, dois consultórios e setor administrativo.

O 2º pavimento terá recepção (espera), quatro consultórios, dois consultórios odontológicos e quatro consultórios de ginecologia. Já o 3º e último pavimento será disponibilizado para outra recepção (espera) e 11 consultórios.

Reforma

A UBS Hermelino Liberato Filho, na praça Senador Teotônio Vilela, também no Belval, está passando por reformas. Enquanto as obras são realizadas, o atendimento à população é prestado de forma provisória na Arena Barueri, na rua Santos Dumont, com acesso pelo portão 14, no Jardim Belval.

UBS do Boa Vista

Em fase de acabamentos, a UBS Benedito de Oliveira Crudo está em reconstrução na rua Carlos de Campos, 82, na Vila Boa Vista. O atendimento provisório acontece no 1º andar do Centro de Especialidades, na rua Benedita Guerra Zendron, 225, ao lado da igreja São João Batista, no Centro. 

UBS do Parque Imperial

A UBS Armando Gonçalves de Freitas está em execução das obras de pré-moldados, na rua Padre Cícero Romão Batista, 271. Também por conta da reconstrução, o atendimento é realizado no Ginásio de Esportes Dalmo Martins Duarte, na rua Padre Cícero Romão, 384, no Parque Imperial.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também