30.9 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitura de Barueri vai construir um Centro de Convivência no Jd. São Pedro

Publicidade • Anuncie Aqui

A Prefeitura de Barueri vai construir um Centro de Convivência no bairro Jardim São Pedro, com academia ao ar livre, playground e quadra de futsal.

A obra, orçada em R$9,6 milhões, será erguida na Rua Mônaco, próximo ao 5º BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia). As informações foram consultadas pela reportagem na sexta-feira (26), no Transparência Municipal.

Os Centros de Convivência são coordenados pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) e atualmente a cidade conta com pelo menos seis unidades. Os espaços são destinados aos desenvolvimentos socioculturais e educativos, “prevenindo situações de risco pessoal e contribuindo para crescimento ativo, saudável e autônomo. São realizadas atividades culturais e esportivas”, segundo a gestão.

O novo equipamento deve ser entregue em até 365 dias, após o início dos trabalhos.

De acordo com justificativa do edital de licitação, feita pela administração municipal, “uma das preocupações do município é oferecer opções de ocupação para uma melhor qualidade de vida dos munícipes. Atividades profissionalizantes e culturais trazem ao participante muitos benefícios mentais e sociais, além do sentimento de ocupação e valor de utilidade. Crianças, jovens e adultos serão beneficiados com variadas modalidades, tornando-os mais ativos da cidadania pública”.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também