22.5 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Operação da Receita combate empresas de fachada em cidades da região

Publicidade • Anuncie Aqui

A Receita Federal realizou nesta quarta-feira (27) uma operação de combate a empresas “de fachada” nas cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus e Jandira, onde estariam registradas supostamente 6 mil empresas.

A operação tem o nome de “Santuário” pois, nestes imóveis, haveria uma espécie de refúgio para abrigar empresas que desejam se esconder do controle estatal.

O objetivo das ação era verificar se essas empresas realmente existem e se operam normalmente.

Aquelas que não forem localizadas ou não tiverem atividade comprovada terão o registro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) suspenso, impedindo que elas continuem a ser usadas.

As empresas foram selecionadas a partir do cruzamento efetuado entre os diversos sistemas informatizados da Receita Federal.

Na investigação, foram identificados casos de não pagamento de tributos, inexistência de empregados e registro em endereço incompatível com a atividade da empresa.

A auditoria interna indicou que as empresas são utilizadas para acobertar fornecedores de mercadorias, ocultar a prestação de serviços, criar créditos tributários ilegítimos, sonegar impostos e promover importações fraudulentas, lavagem de dinheiro, corrupção e outros crimes.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também