21.6 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Pela 2ª vez consecutiva, Barueri é a melhor cidade do país para fazer negócios

Publicidade • Anuncie Aqui

Pela segunda vez consecutiva, Barueri foi considerada a melhor cidade do Brasil para fazer negócios no setor de serviços. Os dados são do ranking elaborado pela consultoria Urban Systems e publicado pela revista Exame. Barueri também está bem colocado nos eixos Educação (11º lugar) e Mercado Imobiliário (14º lugar).

O município está à frente de grandes capitais como São Paulo, na segunda colocação, e Florianópolis (SC), vinda logo em seguida. A lista contempla 100 cidades.
A edição 2022 do ranking brasileiro das “Melhores Cidades para Fazer Negócios” avalia seis segmentos econômicos: educação, comércio, serviços, indústria, mercado imobiliário e agropecuária.

De acordo com a publicação, para chegar à lista das melhores cidades no setor de serviços, “foram analisados nove indicadores, entre eles, a oferta de serviços de internet banda larga e o saldo de empregos em municípios com mais de 100 mil habitantes”.

Tecnologia
Ainda de acordo com a publicação, a cidade se destaca pela velocidade de conexão para internet, que é de 485 megabits por segundo. Para a 2ª colocada, São Paulo, esse número é bem menor, 227 megabits por segundo.

O vice-prefeito, Beto Piteri, afirmou que a Prefeitura de Barueri trabalha intensamente para proporcionar um ambiente adequado de negócios, o que atrai novas empresas para a cidade e consequentemente geram mais empregos. “Além disso, investimos consistentemente em outras áreas, como Educação, Saúde e infraestrutura urbana, o que ajuda a consolidar o desenvolvimento da cidade”, disse.

Educação e Mercado Imobiliário
Ao todo foram analisados mais de 60 quesitos e indicadores somando as seis áreas econômicas, com análises referentes à infraestrutura de saneamento, transportes, mobilidade urbana, logística e telecomunicações.

“A colocação de Barueri em 11º lugar para fazer negócio na área de Educação reflete as melhorias que a Prefeitura implementou na área nos últimos anos, como investimento em tecnologias digitais para a rede de ensino, a reforma e construção de escolas, além de formação e incentivo salarial para professores e demais profissionais”, ressaltou a gestão.

O desenvolvimento do mercado imobiliário de Barueri, considerando a expansão de condomínios residenciais e a variada oferta de prédios e salas comerciais além de galpões industriais, pesou na boa colocação da cidade (14º lugar) para se fazer negócio nessa área, na avaliação da administração municipal.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também