21.8 C
Tamboré
sexta-feira, 29 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri é a 11ª cidade mais inteligente e conectada do país

Publicidade • Anuncie Aqui

Dados são do Ranking Connected Smart Cities, divulgado nesta quarta-feira (1/9), que analisou mais 800 cidades com mais de 50 mil habitantes

Barueri foi eleita a 11ª cidade mais inteligente e conectada do país, segundo Ranking Connected Smart Cities, divulgado na manhã desta quarta-feira (1/9). O município atingiu uma nota na classificação geral de 36,147 e subiu duas posições em relação ao ano passado, quando ficou em 13º lugar.

No recorte das cidades da região Sudeste, Barueri conseguiu um resultado ainda melhor, atingindo o 7º lugar no ranking. Já entre aquelas com 100 a 500 mil habitantes, o município angariou a 3ª posição.

Entre os 11 eixos temáticos analisados no levantamento (mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo, governança e energia), o destaque ficou no quesito economia, em que Barueri ficou em 1º lugar, seguido por mobilidade (5º).

Na saúde, importante no ano de 2020 por conta da pandemia da Covid-19, o município barueriense chegou na 13ª posição. Em tecnologia e inovação, a cidade ficou em 19º, governança, 27º, e educação, 28º. Nos quesitos urbanismo e segurança, Barueri alcançou o 36º e 47º lugar, respectivamente.

O Ranking Connected Smart Cities, feito pela consultoria Urban Systems, hoje está em sua 7ª edição e mapeia os locais que possuem maior potencial de desenvolvimento no Brasil. Para sua elaboração, mais 800 cidades com mais de 50 mil habitantes foram analisadas em 11 eixos temáticos.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também