30.8 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Home Meio Ambiente Parque Ecológico de Barueri terá observação de aves no sábado (3)

Parque Ecológico de Barueri terá observação de aves no sábado (3)

0
Parque Ecológico de Barueri terá observação de aves no sábado (3)
Evento começa a partir das 7h, atividade é gratuita (Divulgação/Secom Barueri)

No próximo sábado (3/9), a partir das 7h, o Parque Ecológico de Barueri recebe o evento “Vem Passarinhar”, promovido pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema), através do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

Os participantes poderão fazer a observação de pássaros. A atividade é gratuita e cada participante deve levar um prato de alimento doce ou salgado para compor o café comunitário.

Atividades 
Haverá uma caminhada guiada, um bate-papo sobre o trabalho do Cetas e um café da manhã colaborativo. Em caso de chuva, o evento será remarcado para outra data, ainda a ser divulgada.

Recomendações
É importante que os participantes utilizem roupas confortáveis, boné e tênis, passem protetor solar e repelente, além de levarem binóculos e guia de campo (se tiverem).

O secretário de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), ressalta que será uma oportunidade para as pessoas se aproximarem da natureza e de conhecerem o trabalho que o Cetas realiza, “de preservação e cuidado com os animais silvestres. Todos são muito bem-vindos”, disse.

O Parque Ecológico fica na avenida Doutor Dib Sauaia Neto, 1.600, em Alphaville e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados das 7h às 17h. Os telefones para contato são (11) 4191-9844 / (11) 4199-1500 (de segunda a sexta, das 8h às 17h).