28.5 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Usina Móvel pode transformar reciclagem em ‘asfalto’ nos municípios do Cioeste

Publicidade • Anuncie Aqui

Os municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) poderão receber uma Usina Móvel de Reciclagem (RCC), que ficará disponível em cada cidade por um período determinado.

As cidades de Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, São Roque e Vargem Grande Paulista fazem parte do grupo.

O assunto foi discutido pela Câmara Técnica (CT) de Meio Ambiente do Cioeste no dia 27 de julho.

De acordo com o diretor de Programas e Projetos do Consórcio, Carlos Abrão, a proposta é fruto de uma parceria firmada com o Governo do Estado. “Agora estamos obtendo as autorizações junto à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para poder colocar a usina em operação. A ideia é que ela passe um período em cada município para que a gente possa dar uma destinação mais nobre aos resíduos da construção civil”, explicou.

Recapeamento

Segundo o diretor, nesse primeiro momento, terão prioridade as cidades que possuem mais necessidade de recapeamento asfáltico. “O resultado da reciclagem faz com que você tenha aquele cascalho que é muito bom para colocar em estrada vicinal de terra, por exemplo”, comentou.

Em um futuro próximo, a ideia do Cioeste é analisar a aquisição de outros equipamentos para transformar esse resíduos em bloquetes para colocar em sarjetas. “Mas, por enquanto, o projeto ainda não foi efetivado por conta das exigências da Cetesb”, concluiu Carlos.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também