31.4 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Cetas de Barueri inaugura nova área de soltura e monitoramento de fauna

Publicidade • Anuncie Aqui

O Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Barueri, ligado à Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), foi escolhido para inaugurar uma nova Área de Soltura e Monitoramento de Fauna (ASMF) homologada pela Semil (Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo), localizada em São Roque, interior de São Paulo.

O local, que é uma propriedade particular, conta com mata preservada para a proteção de diversas espécies, dentre elas aves, mamíferos e peixes.

Erika Sayuri Kaihara, bióloga e gestora do Cetas, comemorou. “O Estado dispõe de poucas áreas de soltura. Além dos animais de resgate que retornam ao local de origem, os animais de tráfico, ou seja, que a gente não sabe a procedência, só são soltos mediante autorização do Estado, e essa autorização vem para áreas de soltura homologadas. A gente precisa de muitos locais para não sobrecarregar uma área só”, disse.

O biólogo responsável técnico de toda a área de fauna da propriedade, Antonio Miranda Fernandes, conta que a homologação veio há menos de um mês.

“Estamos inaugurando a área de soltura e como sou parceiro do Cetas com a minha área de soltura em outros lugares, decidi presentear o Cetas de Barueri com essa área, que foi homologada há uns 20 dias”, contou.

Aves

No último dia 6, 66 aves, dentre elas Coleirinhos e Corujinhas-do-Mato, foram devolvidas à natureza, neste novo local.

A ação de soltura foi realizada pelo Cetas de Barueri, após intenso tratamento e reabilitação das espécies, que chegam ao local vítimas de tráfico, resgate ou entrega voluntária.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também