22.5 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri obtém sua melhor pontuação no Programa Município VerdeAzul 

Publicidade • Anuncie Aqui

A Prefeitura de Barueri alcançou 85 pontos no Programa Município VerdeAzul (PMVA), a maior pontuação já conquistada desde o ingresso da cidade no Programa, que avalia e certifica as melhores práticas ambientais dos municípios paulistas. Em Barueri, o PMVA é planejado e executado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema).

O ranking com a pontuação já foi divulgado no dia 16 de novembro, mas o evento de certificação acontecerá no dia 19 de dezembro no Palácio dos Bandeirantes, das 9h às 12h. Na ocasião será divulgado o ranking dividindo os municípios em três categorias: pequenos, médios e grandes.

O secretário da Sema, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), atribui essa nota à constante preocupação de Barueri com as questões ambientais. “Lutamos muito para atingir esse patamar e obter esta nota e certificação inéditas para Barueri. As ações, como tratamento de lixo, água, esgoto, reaproveitamento de materiais (reciclagem), cuidado com os animais são algumas de muitas que desempenhamos em prol da preservação e da sustentabilidade, e isso gera frutos, como esse ranking do Programa Município VerdeAzul”, comemora Bidu.

Sobre o PMVA

Lançado em 2007, o Programa visa medir e apoiar a gestão ambiental eficiente nos municípios paulistas e, por meio de diretivas e da promoção de capacitação técnica, incentiva as prefeituras a implementarem políticas públicas locais alinhadas ao desenvolvimento sustentável. O PMVA é gerido e organizado pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL) do Governo do Estado de São Paulo.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também