18.1 C
Tamboré
sexta-feira, 21 junho 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Semana Mundial do Brincar acontece no Parque Dom José de 27 a 29 de maio 

Publicidade • Anuncie Aqui

Começam na segunda-feira (27) e se estendem até o quarta-feira (29), das 9h às 11h, e das 13h30 às 15h30, as oficinas promovidas pelo Centro de Referência Pela Primeira Infância (CRPI), ligado à Secretaria de Educação) para celebrar o Dia Mundial do Brincar, celebrado em 28 de maio. O evento é direcionado para crianças até 6 anos no Parque Municipal Dom José.  

Com o tema “Vem pra roda no ritmo do brincar”, pais e cuidadores poderão se conectar com suas crianças por meio de brincadeiras conduzidas pelos profissionais da “arte do brincar” do CRPI, com atividades que envolvem música, arte, elementos da natureza, contação de histórias, teatro e muito mais.  

Cada brincadeira abordará um tema: “Amar para confiar”, “Conversar para aprender”, “Praticar para raciocinar”, “Brincar para descobrir” e “Ler histórias para crescer”, os mesmos trabalhados no CRPI.  

A abertura da ação acontecerá na Concha Acústica do Parque Dom José. Todas as atividades acontecerão simultaneamente no Parque, que fica na rua Ângela Mirella, 500 – Jardim Barueri. Interessados não precisam se inscrever, é só chegar e escolher a brincadeira favorita.  

Confira as atividades

Entre as atividades oferecidos nas oficinas, ocorrerá o Conversar para aprender, quando serão distribuídos panfletos com informações sobre os atendimentos do CRPI a todos os munícipes e frequentadores do Parque e o Praticar para raciocinar, que apresentará uma proposta brincante com diferentes suportes, recursos e elementos da natureza permitindo que a criança entre em contato com diferentes possibilidades artísticas, na qual folhas se tornam carimbos e galhos, pincéis, dentre outras. 

A Brincar para descobrir é uma oficina que acontece no espaço da Cidade das Crianças do Parque Municipal, onde as crianças explorarão novas brincadeiras, rodas musicais, dentre outras atividades. Já a Ler histórias para crescer, a história da “Abelhinha” ganha vida com instrumentos musicais que aguçarão memórias afetivas também dos pais e cuidadores.  

O Dia B de Brincar ocorre na terça-feira (dia 28) e será contada a história “O grande Rabanete”, às 11h e às 15h, convidando a todos a participarem de uma grande brincadeira de roda com a música “Pano encantado”. 

Para mais informações, ligue para o CRPI no número (11) 3164-1131. O endereço do Centro de Referência pela Primeira Infância é rua Terra 326 – Jardim Tupanci.  

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também