22.5 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Até o dia 2 de fevereiro, Centro de Referência pela Primeira Infância segue com programação de férias

Publicidade • Anuncie Aqui

O Centro de Referência pela Primeira Infância (CRPI) de Barueri está realizando uma série de atividades especiais para as crianças e seus responsáveis nestas férias de verão. Todas as ações são gratuitas, voltadas ao desenvolvimento do público infantil na faixa de zero a seis anos, onze meses e 29 dias. Entre as brincadeiras estão as de infância passadas de pais para filhos, as regionais e também aquáticas, todas muito interativas e dinâmicas. A programação ocorre de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã (das 9h às 11h) e à tarde (das 13h30 às 15h30).

A cada semana o CRPI apresenta atividades diversificadas para a criançada acompanhada de seus responsáveis, com toda a proteção e cuidados necessários.

Quinzenas temáticas

Neste mês de janeiro, acontecerão duas ações no território de férias, divididas por quinzena com as seguintes temáticas: de 2 a 15 de janeiro, “Brincadeiras de Infância Regionais Brasileiras”, e de 16/1 a 2 de fevereiro, “Circuito das Águas”. Em média, são esperadas 30 crianças por período. Ao final das atividades, os participantes receberão frutas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3164-1131 ou pessoalmente no Centro de Referência (Rua Terra, 326 – Jardim Tupancy).  

O Coordenador do CRPI, Samuel Nascimento dos Santos, reforça que “em todas as ações, os pais ou responsáveis acompanham as crianças, pois, além da referência aos pequeninos, os adultos vivenciam na prática a importância da garantia dos direitos, de valorizar o tempo de qualidade com as crianças na busca de garantir um desenvolvimento saudável, feliz, harmonioso, integral e integrado a todas as necessidades que demanda quem está na primeira fase da vida, ou seja, na primeira infância”.  

Programação 

Até 15 de janeiro a proposta é apresentar para as crianças e suas famílias diferentes formas de conhecer o Brasil com brincadeiras como, por exemplo, “laranja madura”, do Norte do país; “vivo-morto, sol-chuva ou terra-mar”, originária do Nordeste; “pato, pato, ganso”, do Centro-Oeste; “alerta”, do Sudeste; e “mamãe, posso ir?”, do Sul. A cada dia, uma dessas atividades será realizada em grupo. 

Do dia 16 de janeiro ao dia 2 de fevereiro, as atividades do Circuito das Águas acontecem no quintal do Centro com a utilização de baldes, bacias, garrafas, peneiras, canecas, borrifadores, canos e estruturas perfuradas, entre outros, tudo de forma muito lúdica. 

Sobre o CRPI 

Criado em 2019, o CRPI é um equipamento público de Barueri, mantido pela Secretaria de Educação, que tem a finalidade de ser o Guardião do Plano Municipal pela Primeira Infância. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 3164-1131. 

Temp
Temp
Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também