27.4 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Tradicional no inverno de SP, Festival de Sopas Ceagesp estreia no dia 3 de maio

Publicidade • Anuncie Aqui

Um dos eventos gastronômicos mais tradicionais do inverno paulista, o Festival de Sopas Ceagesp estreia sua edição 2023 na próxima quarta-feira, 3 de maio, no Espaço Gastronômico Ceagesp, e se estende até 3 de setembro, das 18h às 23h30. Todos os anos, o evento atrai milhares de pessoas para tomar a famosa Sopa de Cebola, na versão gratinada ou não, que faz sucesso há mais de cinco décadas no maior entreposto de alimentos da América Latina.

A cada edição, o evento oferece semanalmente sete tipos de caldos e cremes, em um espaço com mais de 400 lugares, com muitas receitas exclusivas e para saborear quantas vezes quiser por R$59,90 por pessoa. Crianças até 5 anos não pagam. De 6 a 10, pagam metade do valor. A partir de 11 anos, pagam o valor sem desconto. Assim como nos outros anos, o festival terá uma mesa de queijos e antepastos cobrados à parte (R$11,90 a cada 100g). Vinhos, de várias nacionalidades, refrigerantes, sucos e sobremesas também serão cobrados à parte.

Tradição na cidade

O Festival de Sopas Ceagesp foi criado em 2009 durante as comemorações dos 40 anos da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, a Ceagesp. O sucesso e a aprovação foram tão grandes que o evento se tornou anual e um dos festivais mais aguardados pelo público nos meses mais frios.

Por trás desse sucesso todo está o resgate da receita da famosa Sopa de Cebola. O prato era servido no antigo Ceasa, atual Ceagesp, do final da década de 1960 até meados dos anos 1980.

Naquela época, essa sopa fazia parte do cardápio do restaurante Ceasa, e era consumida por funcionários e comerciantes que trabalhavam no entreposto e por e compradores que vinham de todas as partes do Brasil. De tão saborosa e revigorante, a Sopa de Cebola ganhou fama na cidade, muito carente, à época, de locais que servissem comida na madrugada.

Desde o fechamento do antigo restaurante, o sabor daquele prato, que aquecia as madrugadas frias da então São Paulo “terra da garoa”, permaneceu na memória dos paulistanos. Por isso, todos os anos, o Festival de Sopas Ceagesp traz de volta essa tradição, juntamente com dezenas de outros sabores que também conquistam, a cada ano, o prestígio de milhares de pessoas que frequentam o evento.

Serviço

Festival de Sopas Ceagesp – De 3 de maio a 3 de setembro (de quarta a domingo). das 18h às 23h30.

Espaço Gastronômico Ceagesp – Endereço: Portão 4 da Ceagesp (av. Dr. Gastão Vidigal, altura do nº 1.946 – Vila Leopoldina). Estacionamento (terceirizado): Portão 4 da Ceagesp (automóveis). Portão 2 (motos).

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também