20.6 C
Tamboré
segunda-feira, 20 maio 2024
Home Esporte Ultramaratonista de Barueri participará de prova na Chapada da Diamantina

Ultramaratonista de Barueri participará de prova na Chapada da Diamantina

0
Ultramaratonista de Barueri participará de prova na Chapada da Diamantina
Miriam Paulino já participa de provas há mais de 30 anos (Reprodução/Instagram)

A ultramaratonista e personal trainer, Miriam Paulino, que é pós-graduada em condicionamento físico e nutrição esportiva, moradora de Barueri (Jardim dos Camargos), participará em novembro da competição “Ultra Trail Chapada da Diamantina (UTCD)”, na Chapada da Diamantina, Bahia. O circuito será de 50 quilômetros.

A prova, que está entre as maiores de corrida em trilha do Brasil, será em 13 de novembro. “Participo de provas há mais de 30 anos, em diversas competições no Brasil e no território Sul-Americano”, conta.

A UTCD é um desafio que acontecerá nos mais variados terrenos como singletracks, travessias de rios, passagem por cachoeira, lajedos de pedras, estradões de terra, subidas e descidas de montanhas e ruas de pedras do Centro Histórico de Mucugê.

A edição 2022 contará com o lançamento da prova de 80 km e ainda terá os já tradicionais percursos de 50 km, 36 km, 21 km, 14 km e 8 km.

Rifa

Miriam é atleta independente e para ajudar nos custos da viagem está fazendo uma rifa. Caso ela conquiste o pódio, o ganhador vai aparecer em suas artes de divulgação e redes sociais. O valor mínimo para colaborar é de R$30, por PIX. Quem puder ajudar, pode entrar em contato pelo Instagram da competidora.

Pódio

Haverá pódio para os cinco primeiros colocados na classificação geral masculina e feminina dos percursos: 8 km, 14 km, 21 km, 36 km, 50 km e 80 km. O atleta premiado no geral receberá troféu e brinde dos apoiadores. Também serão reconhecidos os três primeiros colocados masculino e feminino em todas as categorias dos percursos, os mesmos citados acima.