19.5 C
Tamboré
quinta-feira, 22 maio 2025
Publicidade • Anuncie Aqui

Por reformas, Arena Barueri é interditada pela Federação Paulista de Futebol

Publicidade • Anuncie Aqui

A Federação Paulista de Futebol (FPF) interditou, nesta quarta-feira (20), a Arena Barueri para a realização de jogos com público. A medida, que entra em vigor imediatamente, foi motivada por reformas no estádio e comunicada oficialmente pela entidade após notificação da Sociedade Esportiva Palmeiras sobre a impossibilidade de utilização do local durante o período das obras. A interdição vale exclusivamente para partidas organizadas pela FPF.

Em nota, a federação afirmou ter sido informada no último dia 16 de que a Arena estará indisponível para receber torcedores até, pelo menos, o fim de junho. O Regulamento Geral das Competições da FPF não permite a realização de jogos com portões fechados, o que resultou na suspensão automática da utilização do espaço.

Embora o time principal do Palmeiras não tenha mais compromissos sob a chancela da federação nesta temporada, a decisão atinge diretamente os jogos das equipes feminina e de base, que têm na Arena Barueri seu palco habitual. A portaria foi assinada por Marina Tranchitella, diretora de Segurança, Infraestrutura e VAR da entidade.

Reformas e bastidores políticos

Desde 2023, a Arena Barueri está sob concessão de uma das empresas de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, que venceu licitação para administrar o estádio pelos próximos 35 anos. O clube já investiu aproximadamente R$ 50 milhões em modernizações — incluindo melhorias em vestiários, arquibancadas, áreas de imprensa e cobertura parcial das arquibancadas.

Nos bastidores, no entanto, a interdição gerou especulações de motivação política. Fontes ligadas ao clube sugerem que a medida pode ser uma resposta ao posicionamento de Leila Pereira, que optou por não apoiar a reeleição de Reinaldo Carneiro Bastos à presidência da CBF. A dirigente ainda não se pronunciou oficialmente, mas é esperado que aborde o tema no próximo domingo, durante a eleição da entidade nacional.

“Segunda casa” alviverde

A Arena Barueri tem sido uma alternativa estratégica para o Palmeiras em ocasiões em que o Allianz Parque está indisponível, especialmente por questões contratuais com a arena multiuso. Neste ano, o estádio sediou dois clássicos importantes: vitórias sobre Corinthians (2 a 0) e São Paulo (1 a 0), ambas pelo Campeonato Brasileiro.

O departamento jurídico do Palmeiras acompanha de perto a situação e não descarta recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) caso avalie que houve prejuízo desproporcional à agremiação.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também