Após vencer o São Caetano por 3 a 1, na quinta-feira (28), o Paulistano/Barueri já mira o próximo compromisso no Estadual 2025: quarta-feira (3/9), contra o Pinheiros, no Ginásio José Corrêa, em Barueri.
A estreia garantiu três pontos importantes, mas também deixou lições. As parciais apertadas (26-24, 23-25, 25-21 e 25-13) mostraram que ajustes serão fundamentais para a sequência da competição.
“Toda estreia é cercada de ansiedade. O importante é estrear com vitória. Não foi como gostaríamos, com mais tranquilidade, mas agora é focar no próximo adversário”, analisou o técnico Wagão.
Com a chegada das jogadoras que estavam na Seleção Brasileira, a expectativa é de mais entrosamento e equilíbrio. “Ainda falta a Luzia, mas agora, com todo mundo junto, vamos alinhar a questão física para dar sequência no trabalho”, completou o treinador.
As atletas também destacaram a importância do resultado. “Foi um primeiro jogo, com nervosismo, mas conseguimos nos unir nos momentos de dificuldade. Começamos com o pé direito, mas temos muito a ajustar”, disse a ponteira Luiza.
A oposta Jheovana, que chegou ao grupo poucos dias antes, reforçou: “O nervosismo atrapalhou, mas faz parte. Agora é bola pra frente e treinar para melhorar.”
O Ginásio José Corrêa fica na Av. Guilherme Perereca Guglielmo, 1000.