20.3 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Home Esporte Oeste goleia Boa Esporte e volta a sonhar com G4

Oeste goleia Boa Esporte e volta a sonhar com G4

0
Oeste goleia Boa Esporte e volta a sonhar com G4
Raphael Luz comemora um dos gols da goleada por 4 a 1 (Foto: Barueri Esporte Forte)

Não faltaram erros neste sábado (26), na Arena Barueri. Melhor para o Oeste. O time soube aproveitar as oportunidades que surgiram em uma tarde trágica da defesa do Boa Esporte (MG) para construir seu melhor resultado até aqui na Série B do Campeonato Brasileiro. O Rubrão goleou os mineiros por 4 a 1 e chegou aos 31 pontos, na 11ª posição.

Apesar da distância para o G4 ter se mantido em seis pontos, o resultado serviu para reanimar a equipe e encerrar uma série de dois jogos sem vitória. Os rubro-negros têm a mesma pontuação do Guarani, atual oitavo colocado, e enfrentam na próxima rodada o CRB, fora de casa.

Os alagoanos têm 32 pontos e será mais um confronto direto na competição.

O Rubrão praticamente sacramentou o resultado em menos de 30 minutos, quando já vencia por 3 a 0, fruto das falhas dos zagueiros e do goleiro do Boa. Logo aos três minutos, o lateral-direito Ruan foi tentar tirar a bola e acertou o rosto de Mazinho, dentro da área. Pênalti que Raphael Luz converteu.

Sete minutos depois, o volante Lidio chutou da intermediária. Enquanto o goleiro Fabricio tentava defender no chão, a bola quicou e morreu no ângulo, para ampliar o placar.

Não foi o único momento infeliz do goleiro da equipe de Varginha. Aos 24 minutos, Mazinho chutou de fora da área. Apesar da bola não ter ganhado força, ela passou por baixo de Fabricio e bateu na trave. No rebote, Luz fez seu segundo gol no jogo.

Reação e quarto gol

O Boa Esporte ainda descontaria em uma nova falha defensiva, desta vez, de Leandro Amaro. O zagueiro do Oeste entregou a bola nos pés de Casagrande, que tocou para Rodolfo fazer o único gol da equipe mineira.

Na etapa final, os mineiros tentaram uma reação, mas deram espaço para os contra-ataques. Após abusar dos gols perdidos, o Oeste foi premiado com um pênalti no final do jogo. Quem errou desta vez foi o árbitro, pois a falta em cima de Henrique foi fora da área. Mazinho cobrou e fez o último da partida.

Além de voltar a sonhar com o G4, o Rubrão se distanciou mais da zona de rebaixamento. Agora são sete pontos para os últimos quatro colocados.