Depois de empate com a Portuguesa, Oeste corre atrás de vitória em Leme – Esporte Barueri

Oeste empata com a Portuguesa
Mesmo jogando em casa, time de Barueri teve dificuldades para vencer forte marcação da equipe lusa (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

Com o empate de 0 a 0 no jogo deste sábado (5), na Arena Barueri, diante do Oeste Barueri, a Portuguesa garantiu uma vaga nas quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista. O time lusitano segue na liderança com 25 pontos, enquanto que o Oeste, com 23, permanece na vice-liderança e sonha com a vitória na próxima rodada para confirmar sua vaga.

O próximo jogo do time barueriense será na terça-feira (8), às 15h, diante do Lemense, no estádio Bruno Lazarini, na casa do adversário. Já a Portuguesa receberá o Taubaté no dia seguinte, 9, às 20h, no Estádio do Canindé.

Durante o jogo na Arena Barueri, os times priorizaram marcação forte, impedindo ao adversário lances de gol. Tendo a vantagem de jogar em casa, o time de Barueri chegou a assustar aos três minutos de jogo, no momento em que Léo Ceará tabelou com Popó, mas acertou a trave do goleiro Thomazella.

Depois do susto, a Portuguesa ficou esperta e colocou o goleiro do Oeste para trabalhar. Aos 11 minutos, Cesinha chutou, mas Fernando Henrique espalmou.

Jogada mais perto do gol, só aos 35 minutos, quando Léo Castro tocou para Cesinha e o atacante finalizou, mas novamente Fernando Henrique estava por lá e mandou para escanteio.

Após o intervalo, o Oeste entrou em campo com uma postura mais ofensiva, mas parou na marcação do time lusitano.