30.8 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Complexo Esportivo do Silveira tem projeto futuro que inclui piscina

Publicidade • Anuncie Aqui

O novo Complexo Esportivo do Jardim Silveira será inaugurado em 4 de junho, a partir das 10h, na Avenida Washington Luís 291, contará com um total de 17 modalidades, incluindo uma pista de atletismo. As informações são do secretário municipal de Esportes, Tom Moisés.

A entrega será gradativa. “Ao lado do equipamento segue a obra do piscinão de combate às enchentes, que deve ser concluída em julho de 2024. Após isso, será construído um campo de futebol oficial com gramado sintético padrão Fifa, arquibancada coberta, estrutura de vestiário e arbitragem. Também estamos desenvolvendo um projeto para construir uma piscina e teremos atividades aquáticas”, contou Tom.

O Complexo Esportivo já recebeu 1.300 matrículas, inicialmente, para Atletismo, Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei, Condicionamento Físico, Pilates e Zumba. Segundo a pasta, após a inauguração do equipamento novas turmas serão abertas.

Pista de Atletismo
Com uma área total de 240 metros, o espaço possui seis raias com uma reta de 110 metros; piso sintético e emborrachado; arquibancada coberta com capacidade para 100 lugares – assentos com encosto, área para cadeirante, além de vestiários exclusivos.

O local será destinado para a prática de corridas, saltos e arremessos. “A nova pista já é considerada referência na região e uma das melhores para as atividades de atletismo”, ressaltou a gestão.

Estrutura
De acordo com a administração municipal, o espaço terá mais de 18 mil metros quadrados de área construída, especialmente projetado para o ensino e a prática de vários esportes na edificação de seis pavimentos. Com um ginásio com capacidade para mais de três mil pessoas sentadas e alojamento para atletas, espaços para ginástica artística e artes marciais.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também