25.6 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri realiza peneiras para aulas de golfe no Parque Ecológico

Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri realiza “peneiras”, que são as seletivas, para os interessados em frequentar as aulas de golfe, que ocorrem todos os sábados e domingos das 8h às 10h e das 15h às 17h, no Parque Ecológico de Barueri (Avenida Dr. Dib Sauaia Neto, 1.6000.

Para participar da seleção, basta comparecer com documento de identidade e comprovante de residência. Há 100 vagas disponíveis para esta fase inicial. Não há limite de idade.

No último dia 12, foi inaugurado no Parque um drive range (campo de treinamento) de golfe, que fica às margens do lago do Parque Ecológico do Tietê, em Alphaville, bem próximo da entrada principal.

O vice-prefeito, Beto Piteri, destacou que a gestão se preocupa com a inclusão dos moradores que trabalharam para o crescimento do município. “Queremos que essa parceria com o golfe forme seres humanos melhores”, afirmou.

Rótulo injusto
O diretor-presidente da GoUpGolf Events e presidente do Instituto Golfe Brasil (sediado em Alphaville), Jack Corrêa, afirmou que existe uma blindagem injusta em cima do golfe, rotulado como ‘esporte de rico’. “Ao contrário disso, esse esporte proporciona disciplina e inclusão social”, disse.

A formação de um jogador pode demorar de dois a três anos. Jack Corrêa contará com o apoio de Rogério Ribeiro Dias, o “Rogerinho do Golfe”, jogador experiente, morador de Barueri, para a seleção e treinamento dos jogadores. Não há restrições de gênero ou de idade.

Prata da casa
Rogerinho do Golfe é morador do Jardim dos Altos há anos. Começou como caddy no São Fernando Golf Club em 1998. Passou pelo clube Vista Verde em Araçariguama e tornou-se jogador profissional em 2007. “Estudei golfe, participei de vários torneios e hoje sou um aspirante a técnico”, orgulha-se.

Já atuou em vários projetos de mini golfe (em escolas municipais de Barueri e no Centro Comunitário Vila do Sapo) para desmistificar o rótulo de que o golfe seja um esporte de elite. “Já fizemos uma peneira com 70 participantes no último dia 14, e seis foram selecionados para iniciar na próxima semana. Serão duas horas diárias de aula de segunda a sexta-feira”, avisou.

Jack Corrêa
“Jack do Golfe” nasceu no Rio de Janeiro, tem 48 anos e faz parte de uma família que há cinco gerações se dedica ao golfe profissional. Já foi presidente da PGA (Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe) e de outras entidades e participou do projeto de criação do campo de golfe na Reserva de Marapendi, no Rio de Janeiro, para as Olimpíadas de 2016.

É um grande entusiasta da popularização do golfe e tem projetos em Teresópolis (RJ) e na Cidade de Deus, na capital fluminense. “Nosso objetivo é tornar o golfe mais acessível e dar oportunidade para que pessoas de todas as idades conheçam o esporte e descubram a diferença que ele fará na vida dos praticantes e das famílias em geral”, falou

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também