30.2 C
Tamboré
quinta-feira, 29 fevereiro 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Brasil encara o Paraguai em Barueri pelas Eliminatórias da AmeriCup 2025

Publicidade • Anuncie Aqui

A Seleção Brasileira de Basquetebol Masculino vai voltar a jogar no país. No dia 23 de fevereiro, o Brasil estreia nas Eliminatórias da AmeriCup 2025 diante do Paraguai, em duelo no Complexo Jardim Silveira, que fica na avenida Presidente Washington Luís, 280, em Barueri. Depois, no dia 26, a Seleção vai até Assunção, no Paraguai, fechar a primeira janela de classificação do torneio. Ainda não foi divulgado onde serão adquiridos os ingressos.

O Brasil está no grupo ao lado de Paraguai, Uruguai e Panamá. Em novembro, meses após o Pré-Olímpico e Paris 2024, a equipe volta a jogar duas partidas no Brasil, ainda com local a definir, diante de Uruguai e Panamá. E fecha em fevereiro de 2025 a briga por um lugar na AmeriCup, marcada para a Nicarágua em setembro de 2025. Os três primeiros do grupo vão à AmeriCup. 

Rodando o país

Nos últimos anos, a Seleção Brasileira rodou o país. Esteve no Sul, Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e no Norte, com a disputa de competições da base, mantendo o objetivo de levar o basquete para todas as regiões. Agora, retorna para o Sudeste, em Barueri. 

De acordo com a janela FIBA para competições internacionais, o Brasil convoca em breve o grupo que joga a primeira rodada do torneio. 

Complexo Jardim Silveira 

O novo complexo da Prefeitura de Barueri se tornou uma verdadeira escola de esportes, disponibilizando 18 modalidades totalmente gratuitas à população e atendendo cerca de 1.200 pessoas por dia, aproximadamente 25 mil por mês, entre crianças, jovens, adultos e idosos. O ginásio tem capacidade para três mil pessoas. 

Com um projeto inovador e moderno, o novo prédio amplia de forma significativa o atendimento nas Escolas de Esportes de Barueri. A construção, feita de forma vertical, conta com pista de atletismo, quadras para treinamento de modalidades coletivas (futsal, vôlei, basquete, handebol), salas para aulas de pilates e zumba, academias de ginástica artística, artes marciais, condicionamento físico e fisioterapia, administração, lavanderia, estacionamento interno, além de um ginásio poliesportivo para jogos oficiais. 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também