20.5 C
Tamboré
terça-feira, 28 maio 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri sediará Grupo 24 da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Publicidade • Anuncie Aqui

Do dia 2 a 25 de janeiro de 2023 acontece em todo o Estado a Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida como Copinha, a maior e mais tradicional competição de atletas aspirantes do futebol brasileiro.

Em Barueri, o evento contará com a participação do Oeste Barueri, dono da casa, a Arena Barueri sediará as equipes do Fluminense (PI), Rosário Central (SE) e Internacional (RS), que é o segundo maior vencedor da competição com cinco títulos, ao lado do Fluminense (RJ). 

A competição

128 clubes divididos em 32 grupos farão a alegria dos torcedores e alimentarão o sonho de muitos jovens que sonham em ter o mesmo destaque de grandes craques que brilharam nesta competição: Neymar, Dener, Cafu, Kaká, Raí, Gabriel Jesus e outros.

Na última edição, a grande revelação foi o atacante Endrick, do Palmeiras, de apenas 15 anos. Além de vários golaços marcados, inclusive na Arena Barueri, ele ajudou o Verdão a conquistar o título inédito da Copinha e já brilha entre os veteranos na equipe principal.

Fases

Na primeira fase, todas as equipes se enfrentam dentro do grupo. Ao final das três rodadas, a primeira e a segunda colocadas avançam à fase seguinte da competição (eliminatória simples).

Neste ano, a Arena Barueri foi palco de cerca de 70 jogos de várias divisões masculina e feminina de campeonatos regionais e nacionais. “Assim como fazemos todos os semestres, haverá uma revitalização geral do gramado a partir de 10 de dezembro para que esteja tudo bem para a temporada 2023”, revela Antônio José Geraldes, o administrador da Arena Barueri.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também