23.2 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri faz bonito na 25ª edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade (JOMI 2023)

Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri deixou sua marca na 25ª edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi 2023), que neste ano foi sediado em São Bernardo do Campo, entre os dias 17 e 23 de abril. O município recebeu cerca de 2.000 pessoas, entre atletas, comissões técnicas e delegações, para participação na competição, voltada apenas a atletas acima de 60 anos, em evento organizado pelo Governo do Estado.

A cidade barueriense foi representada por uma delegação de 70 atletas, 28 homens e 42 mulheres, comandados pelo professor Ednaldo Cavalcante Leite, coordenador esportivo do Parque da Maturidade. Das 14 modalidades do Jomi 2023, o município disputou em oito. “Estou muito satisfeito com a nossa participação nesses Jogos. Conseguimos ficar na 11ª colocação geral, superando 13 municípios”, ressaltou Ednaldo.

Os atletas de Barueri conquistaram três medalhas de prata e uma de bronze, além de outros resultados de destaque. Atletas e a comissão técnica ficaram hospedados na Escola Estadual José Fornari, no bairro Baeta Neves, mas as competições ocorreram em diversos polos esportivos.

Classificados para a final estadual

Os destaques baruerienses no evento foram os medalhas de prata: Antônio João Grigoleto e José Rodrigues na Bocha; Neyde Correa da Silva e Benedito Messias dos Santos (Atletismo); Orlando Andrade da Silva Ferraz (Dança de Salão 80+), além de Cecília da Conceição e Pedro Aparecido Gonçalves da Silva (Dança de Salão 70+) que conquistaram medalhas de bronze. Os participantes já estão classificados para a final estadual, que ocorrerá em São José do Rio Preto, de 26 de junho a 2 de julho deste ano.

Confira todos os resultados da delegação de Barueri

Coreografia “B”: 4º lugar (5 pontos);
Dança de Salão “A”: 4º lugar (5 pontos);
Dança de Salão “B”: 3º lugar (6 pontos);
Dança de Salão “C”: 2º lugar (7 pontos);
Tênis Feminino “A”: 5º lugar (4 pontos);
Vôlei Adaptado Feminino “B”: 5º lugar (4 pontos);
Vôlei Masculino “B”: 6º lugar (3 pontos).
Integrantes da comissão técnica de Barueri: Carina Diniz Maia; Eduardo Lemos Varjão; Fátima Regina Minute; Goreth Maria de Lima; João Paulo Franco de Sá; Luciano Rigoberto Lourenço; Marcelo Adriano Rodrigues Baroni; Marcio de Oliveira; Marcos Rogério Boniolo.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também