23.2 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri faz 4 a 1 em Osasco no Campeonato Paulista de Bocha

Publicidade • Anuncie Aqui

A equipe de bocha do Grêmio Recreativo Barueri (GRB) fez uma grande partida no domingo, dia 7, contra a equipe do IAPI-Osasco, na cancha do Parque dos Camargos, e venceu por 4 a 1.

Destaque para a dupla Carlito e Alberto Pinotti que venceu seu jogo por 18 a 0, não dando nenhuma chance à dupla osasquense.

Nas outras parciais, Sebastião Aniceto e Reinaldo de Oliveira, Antonio Carlos e Francisco da Silva, e Carlos Luciano e Osvaldo Volpato, venceram, respectivamente por 18 a 8, 18 a 6 e 18 a 8. A única dupla barueriense que perdeu neste final de semana foi Luiz Camargo e Hélio dos Santos por 18 a 12.

O próximo compromisso do GRB acontece no dia 21 de maio contra a Vila Mazzei, fora de casa.

Entenda um pouco sobre a bocha

Se você é muito jovem, talvez não saiba o que é este esporte que já era disputado no Egito e na Grécia antigos.  A bocha é um jogo onde a versão atual consiste em arremessar bolas de madeira, metal ou resina sintética em direção a uma pequena bola chamada de bolim, sobre uma cancha.

O objetivo da partida é sempre aproximar o máximo possível a bola do bolim. É considerado vitorioso, o jogador ou a equipe que somar o maior número de pontos.

A bocha é praticada em uma cancha, que pode ser de terra, de saibro ou material sintético. As partidas são disputadas em melhor de cinco jogos e mesmo que já esteja, por exemplo, 4 a 0, para um time, a disputa continua para que todos os jogadores possam participar.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também