30.8 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Atleta de Breaking de Barueri participará da maior competição universitária da América Latina

Publicidade • Anuncie Aqui

O atleta de Breaking de Barueri, Marcio Vinicius Nunes de Souza, 18 anos, conhecido como B-Boy Marcin, vai participar da maior competição universitária da América Latina.

O estudante de Educação Física da Faculdade Católica Paulista e integrante da Crew Dream Kids Brazil é um dos destaques dos jogos do JUBs, que acontecem de 8 a 21 de outubro na cidade de Joinville, em Santa Catarina.

A competição, que reunirá cerca de 5 mil profissionais de todo o Brasil, é realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte, Prefeitura de Joinville e Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU).

O B-Boy Macrin destacou que esta é uma grande oportunidade de mostrar e defender a sua dança. “O Breaking já é uma realidade olímpica e precisa estar também nas competições escolares e universitárias pelo mundo. Vou fazer o meu melhor. Esse diálogo com a nova geração é muito importante e deixa claro que o futuro já chegou. Estou feliz de participar!”, disse.

Trajetória

Marcin é um dos grandes nomes da nova geração do Breaking Brasileiro. Filho de uma enfermeira  e de um serralheiro, começou a dançar com 7 anos. Se destacou em eventos como: Brazil Battle Pro (GO), onde foi tricampeão, Rival x Rival (SP), 2º lugar no mundial Dance Summer Camp, em Portugal, participação no Lille Battle Pro, na França. Em 2020, perdeu a mãe vítima de Covid-19.

Esse ano, no Rio do Janeiro, ficou no Top 8 no campeonato de breaking Red Bull BC One, que é a maior e mais prestigiada competição de breaking 1×1 do mundo. E na Cypher São Paulo conquistou o Top 16.

Ele tem como diferenciais os movimentos acrobáticos de impacto e explosivos junto com sua dança.

A competição

O diretor de Esportes e Eventos da Confederação Brasileira de Desporto Universitário, Alessandro Gomes, declarou: “a expectativa é de um grande evento esportivo em Joinville. Estarão aqui, durante 15 dias, atletas universitários dos 27 Estados do Brasil. Serão disputadas dezenas de modalidades esportivas, com cerca de cinco mil participantes”.

De acordo com o secretário de Esportes de Joinville, André Mattos, em números absolutos, o JUBs equivale aos Jogos Pan-Americanos.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também