A jovem esgrimista Anne Driesen, moradora de Alphaville, Barueri, e atleta do Esporte Clube Pinheiros, brilhou no Pan-Americano de Esgrima, realizado em Lima, no Peru, e conquistou a medalha de ouro na categoria Espada Sub-13.
Para chegar ao topo do pódio, Anne enfrentou um caminho desafiador, superando as norte-americanas – consideradas as adversárias mais fortes da competição – em disputas intensas no quadro de 8, semifinal e final.
O Pan-Americano é o torneio mais importante e exigente da categoria infantil e marcou a despedida emocionante de Anne dessa fase, já que, no próximo ano, a atleta sobe para a categoria Pré-Cadete (Sub-15).
Próximos desafios
Mas a temporada ainda não acabou: Anne tem pela frente o Paulista Sub-15 e Sub-17, em agosto, e o Campeonato Nacional Sub-15 e Sub-17, em outubro, além do último nacional Sub-13, em novembro, que encerrará sua trajetória na categoria.
Aluna do Colégio Mackenzie, Anne vem colecionando conquistas expressivas em 2024: Campeã Sul-Americana, Brasileira e Paulista Sub-13; Prata no Paulista Sub-15; Bronze no Paulista Sub-17 e Pódios com prata e bronze nos Brasileiros das categorias acima da sua idade.
Segundo o técnico Marcos Cardoso, do Esporte Clube Pinheiros, o sucesso da atleta é reflexo de “disciplina, foco e dedicação”.