O sábado (9) foi marcado por emoção para a ponteira Ana Cristina. Em fase de recuperação de uma cirurgia no joelho, a jogadora esteve no centro de treinamento da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, no Sportville, em Barueri, onde reencontrou as companheiras e recebeu homenagens.
Foi o primeiro encontro com o grupo desde a terceira etapa da Liga das Nações (VNL), disputada em Chiba, no Japão. Após a lesão sofrida durante a competição, Ana Cristina retornou ao Brasil para iniciar o tratamento, enquanto a equipe seguiu para a fase final do torneio.
Chegando de muletas, a atleta foi recebida com abraços calorosos e, em seguida, entrou na quadra para receber, das mãos do técnico José Roberto Guimarães, a medalha de prata conquistada pela equipe. Em um breve discurso, agradeceu o apoio e foi ovacionada por jogadoras e comissão técnica.
Fora do Campeonato Mundial, Ana Cristina seguirá sua reabilitação no Brasil antes de se apresentar ao Fenerbahce, da Turquia, para a temporada de clubes. A previsão de retorno às quadras é de três a quatro meses.