Copa do Mundo: Brasil estreia contra a Sérvia em 24 de novembro

0
255
Ex-jogador Cafu participou do sorteio das chaves
Ex-jogador Cafu participou do sorteio das chaves (Reprodução)

A Fifa sorteou nesta sexta-feira (1º) os grupos da Copa do Mundo de 2022, em evento realizado em Doha, capital do Qatar. O ex-jogador Cafu, que foi capitão da Seleção Brasileira quando o país conquistou o Pentacampeonato, sorteou os adversários do Brasil.

Cabeça-de-chave, o Brasil foi sorteado no grupo G e terá a companhia de Suíça, Sérvia e Camarões. Por coincidência, Suíça e Sérvia também estiveram ao lado dos brasileiros no Mundial da Rússia, em 2018.

A estreia da equipe de Tite será contra os sérvios, em 24 de novembro. Em seguida, a Canarinho encara os suíços, dia 28, fechando a primeira fase contra os camaroneses no dia 2 de dezembro.

Com 32 seleções participantes, Copa do Mundo 2022 será disputada entre 21 de novembro e 18 de dezembro no Qatar.

Veja como ficaram os grupos da Copa 2022:

O Mascote

A mascote da Copa do Mundo de 2022, La’eeb, significa “jogador super habilidoso”. O personagem é comparado ao Gasparzinho, pela aparência semelhante ao Fantasminha Camarada.

Apesar de ser semelhante ao protagonista do filme do Gasparzinho, a mascote representa o Keffiyeh, lenço usado na cabeça por diversas pessoas do mundo árabe. No entanto, as redes sociais não perderam tempo ao comparar o personagem aos temidos “fantasmas da Série B”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.