22.5 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Itapevi terá Rua de Natal com dança, teatro, música e chegada do Papai Noel; ao lado do Ita Shopping Centro

Publicidade • Anuncie Aqui

Entre os dias 2 de dezembro e 4 de janeiro, a população poderá visitar a ‘Rua de Natal’ em Itapevi (Rua Leopoldina de Camargo), ao lado do Ita Shopping Centro. O festival, que tem apoio da prefeitura, recebe mais de 50 espetáculos gratuitos, desde a chegada do Papai Noel até shows de dança, teatro e música.

Diariamente acontecerá o espetáculo de luzes, às 19h. A atração, que terá conteúdo acessível em Libras, promete encantar os espectadores.

A agenda ainda terá a “Vila de Natal”. Aberta em datas específicas, a Vila oferecerá encontros com o Papai Noel e seus ajudantes. Outra atração é a apresentação do Quebra Nozes, quando os visitantes poderão assistir ao clássico conto de Natal.

Além disso, o cronograma conta com performances artísticas, como a Banda Cucamonga com seu Street Jazz, intervenções de dança do Grupo Garra, espetáculos musicais da Banda Municipal Valdir da Silva Ferreira, entre outros artistas e grupos culturais.

Haverá ainda a produção local em espetáculos como “ORÍgens”, uma manifestação artística que funde o Movimento Negro e LGBTQIAPN+, criada por artistas de Itapevi.

Programação Completa

Espetáculo de Luzes: Diariamente de 2/12/2023 a 4/01/2024, às 19h

Vila de Natal: Dias 2, 3, 8, 9, 10, 15, 16, 17, 20, 21, 22 e 23/12/2023 – das 19h às 22h

2/12 – Sábado

19h30: Banda Cucamonga (Música)
Formada em 2013, a Banda Cucamonga traz ao público uma apresentação lúdica e divertida com clássicos do Tradicional Street Jazz, além de arranjos autorais.

20h45: A Magia do Natal (Dança)
A intervenção de dança criada pelo Grupo Garra traz em uma coreografia emocionante a história de 6 dos mais fiéis e alegres ajudantes do Papai Noel. Sua missão é alegrar os corações e espalhar a Magia do Natal.

21h00: Banda Municipal Valdir da Silva Ferreira (Música)
A Banda Municipal Valdir da Silva Ferreira, é um grupo criado e mantido pela Prefeitura Municipal de Itapevi, por meio da Secretaria de Cultura, e tem como objetivo manter a tradição de bandas musicais na cidade.

Atualmente, sob a regência do maestro Anderson Santana, a Banda foi 14 vezes campeã estadual e 3 vezes campeã nacional em festivais de música. Neste show, traz para o público um concerto eclético, com ritmos como samba, pop, baião e, principalmente, temas natalinos.

3/12 – Domingo

18h: Banda Municipal Valdir da Silva Ferreira (Música)

19h30: Mostra da Escola Municipal Livre de Dança de Itapevi (Dança)
A Escola Municipal Livre de Dança da Secretaria de Cultura oferece os cursos de ballet clássico, jazz, contemporâneo e danças urbanas. Nesta mostra serão apresentadas as coreografias de conclusão de curso de diferentes turmas e estilos desenvolvidas ao longo do ano.

20h45: A Magia do Natal (Dança)

21h: ORÍgens (Dança)
ORÍgens é um espetáculo que reúne a força do Movimento Negro e LGBTQIAPN+, criado por Wand Barbosa. “ORI” faz referência aos contos de matriz africana, e significa “Cabeça/Mente/Pensamentos”. A equipe é formada por artistas da cidade de Itapevi e destaca a potência da arte local.

08/12 – Sexta-feira

19h30: Chuva de Poemas (Teatro)
A intervenção poética da companhia Grifo Teatro traz três viajantes do tempo que passeiam pelas ruas com uma máquina do futuro chamada “Raintech’s Machine 2033” que, ao ser colocada em funcionamento, faz chover cartões poéticos em uma pequena caixa. O público é convidado a escolher o seu cartão e o poema é declamado com um acompanhamento musical de flauta e violão.

20h45: A Magia do Natal (Dança)

21h: Theo Mizú & Banda (Música)
Esbanjando energia e diversidade, o grupo oferece ao público uma jornada pelo mundo através da música. Com uma mistura de referências musicais do leste europeu e oriente médio ao gingado brasileiro, Theo Mizú & Banda apresentam um repertório autoral dançante e universal que promete cativar todo tipo de público.

9/12 – Sábado

11h: Educação Social Através da Arte – Instituto Cacau Show (Multilinguagem)
O Instituto Cacau Show é uma organização da sociedade civil que oferece oportunidades socioeducacionais, culturais e profissionais, desenvolvendo crianças e adolescentes por meio de uma educação de qualidade. Nessa mostra, será apresentada uma seleção do repertório trabalhado pelos educadores sociais ao longo do ano por meio da dança, coral, percussão e capoeira.

12h: Circo e História (Circo)
Mergulhe em uma aventura encantadora protagonizada por uma dupla única de palhaços, cujas habilidades circenses transcendem a imaginação. Dotados de destreza excepcional em malabares, bambolê e ilusionismo, esses palhaços não são apenas artistas de circo, mas guardiões de uma história extraordinária que se desenrola no picadeiro.

13h: Amizade – Instituto Eurofarma (Música)
Apresentação do coral infantil do Instituto Eurofarma, com um pot-pourri com 3 canções da música popular brasileira para reforçar o espírito coletivo e a amorosidade das relações.

18h: Lipe em: Meu lugar Favorito! (Teatro)
O espetáculo traz a história de Lipe, um menino esperto que adora ir à escola e compartilhar o dia com seu melhor amigo, Joca. Nos últimos tempos, algo diferente tem acontecido com ele: através de um sonho, Lipe recebe a mensagem que seu lugar favorito pode deixar de existir após ser atacado pelo temível Monstro do Lixo Gigante! A atração traz importantes lições sobre a preservação do meio ambiente e sobre como lidar com sensações muitas vezes difíceis de entender. Conteúdo acessível em Libras.

19h30: Grupo de professores da Escola Municipal Livre de Música de Itapevi (Música)
A banda de professores da Escola Municipal Livre de Música é composta por professores de instrumentos de sopro, percussão, guitarra, baixo e teclado e apresenta músicas nos mais variados estilos musicais, como MPB, Rock, Bossa Nova, Samba, entre outros.
20h45: A Magia do Natal (Dança)

21h: Mostra da Escola Municipal Livre de Dança de Itapevi (Dança)

10/12 – Domingo

19h30: Mostra da Escola Municipal Livre de Dança de Itapevi (Dança)

20h45: A Magia do Natal (Dança)

21h00: Samba da Casa 26 (Música)
O Samba da Casa 26 através de seu corpo de compositores tem como proposta criar, pesquisar e expandir a arte de compor sambas de roda, e através da vivência formar músicos, cantores, compositores, poetas e público. Nesse espetáculo, serão apresentados cronologicamente os 9 anos de atividade da Casa, através de canções inéditas que retratam nosso cotidiano.

15/12 – Sexta-feira

19h30: Viviane Pitaya (Música)
A cantora e performer baiana Viviane Pitaya, ao lado do tecladista Rafael Moreira e do baterista André Gabbay, apresenta um show descontraído de final de ano, tocando canções natalinas clássicas e sucessos da MPB em versões inusitadas.

20h45: A Magia do Natal (Dança)

21h: Pabllo Vittar Cover (Dança)
Interpretado pelo artista Celso Figueiredo, o show traz uma performance cover, totalmente fiel às performances da cantora Pabllo Vittar, tendo sido reconhecido pela própria Pabllo.

16/12 – Sábado

18h00: Menino Luiz (Teatro)
O livro Menino Luiz conta a história de um sonho de criança: Luiz tinha um sonho de música! No espetáculo, a história é traduzida para a linguagem cênica, com o cenário colorido das feiras livres e um ambiente musical preenchido pela melodia da sanfona. Ao final, o público é convidado a compartilhar as memórias e reflexões despertadas pela narrativa, e então compor um Relicário de Sonhos: o relicário que reúne os sonhos de cada um. Conteúdo acessível em Libras.

19h30: Libna Winnie (Música)
Cantora e compositora, Libna foi finalista do programa “Canta Comigo 4 “e está finalizando seu primeiro álbum. Nesse show que mistura rap, pop e soul, ela apresenta releituras contagiantes e canções autorais.

20h45: A Magia do Natal (Dança).

Publicidade • Anuncie Aqui

21h00: Frô (Música)
A Frô fará sua apresentação de estreia com as músicas do seu EP homônimo, que será lançado em dezembro de 2023. O grupo autoral itapeviense prepara um show em que tocará os singles “Andarilha”, “Amor Pelo Mar”, “Atalho”, “Segunda-Feira” e mais canções inéditas no seu repertório, que promete agradar os fãs de música em sua cidade natal.

17/12 – Domingo

19h30: Charanga da Tramp (Circo)
A Charanga da Tramp da Cia Tramp de Palhaços é um espetáculo que une a música com o
circo. Os palhaços Chimpa, Filomeno, Pompeu e Lechuga contam à plateia, de forma didática, sobre a importância que a charanga – como era chamada a banda do circo – tinha no andamento do espetáculo. O espetáculo se propõe ao resgate dos pequenos circos mambembes que circulavam pelo interior do Brasil, compreendendo o nosso tempo e como clássico pode ser ressignificado. Conteúdo acessível em Libras.

20h45: A Magia do Natal (Dança)

21h00: Sorriso Nogueira (Música)
O show mescla Hip Hop com um toque de R&B e Samba em composições próprias do artista.

20/12 – Quarta-feira

18h00: Uma Noite para Ser Feliz (Circo)
A apresentação traz a história de um velho construtor de brinquedos que perde o encanto do Natal por trabalhar incansavelmente, mas em uma noite para lá de especial ele revive sua infância.

19h30: Tudo Sobre Nada e Um Bocado de Suspiros (Circo)
Piaçava é uma palhaça descabida. Enquanto prepara tudo para o seu grande concerto, acaba mergulhando em um universo paralelo dentro de sua mala, que a leva a descobrir muito mais do que imaginava carregar. Conteúdo acessível em Libras.

20h45: A Magia do Natal (Dança)

21h: Samba de Roda: Mulheres em Evidência (Música)
Em uma apresentação única, um grupo talentoso e vibrante de mulheres trará toda a energia contagiante do samba de roda para celebrar a temporada festiva. O espetáculo é uma homenagem à força, resiliência e talento das mulheres, mostrando como a tradição do samba de roda é enriquecida quando interpretada por vozes femininas.

21/12 – Quinta-feira

18h: Quebra Nozes (Teatro)
A apresentação traz um conto sobre a Magia do Natal e o poder da amizade. Acompanhe a história de Clara e seu novo quebra-nozes que ganha vida. Conteúdo acessível em Libras.

19h30: Coro Municipal de Itapevi (Música)
O Coro Municipal de Itapevi é um grupo criado e mantido pela Prefeitura Municipal de Itapevi, por meio da Secretaria de Cultura, e têm como objetivo principal, ajudar tecnicamente os cantores da cidade, sejam eles de igrejas, grupos independentes ou até mesmo pessoas que tem vontade de seguir carreira como coralista. O Coro conta com cerca de 45 vozes femininas e masculinas, sob a regência do maestro Gideão Nunes.

Neste concerto, serão apresentados temas natalinos diversos, populares e eruditos, a fim de aquecer o ”espírito natalino” no coração dos cidadãos itapevienses. Esse espetáculo é apresentado pela Secretaria Municipal de Cultura de Itapevi em parceria com a Rua de Natal.

20h45: A Magia do Natal (Dança)

21h: Natal na Cultura Popular (Dança)
O espetáculo é uma jornada cultural que mergulha nas tradições brasileiras, trazendo à vida as vibrantes expressões artísticas das cantigas de roda, da puxada de rede, do maculelê e da amada capoeira. Ao longo da apresentação, os artistas convidam o público a explorar as raízes da cultura brasileira por meio da música, da dança e da representatividade destas manifestações culturais.

22/12 – Sexta-feira

18h: Figaza Show (Circo)
Figaza Show é um solo-feminino clássico de palhaça de rua. Malabarismo, balões, bolas de cristal, música ao vivo e bolhas de sabão se apresentam em cena como números curtos. Esta palhaça ágil, de resposta rápida, traz com destrezas muito jogo com o público e as mais absurdas soluções para os problemas que se apresentam. Conteúdo acessível em Libras.

19h30: Trio Pitomba (Música)
Nessa celebração da cultura nordestina e do forró, o Trio Pitomba busca criar um ambiente acolhedor e inclusivo e apresenta releituras de letras que exaltam o amor, a amizade e o respeito ao próximo.

20h45: A Magia do Natal (Dança)

21h: Naguetta – Preparado pra Voar (Música)
A banda Naguetta foi formada em 2007 em Osasco e gêneros como o Pop, Rock e Reggae marcam a estética musical da banda.

23/12 – Sábado

18h: Hoje Tem Espetáculo (Circo)
O show de variedades circenses promete transportar o público para um mundo mágico de diversão e destreza. Este espetáculo deslumbrante apresenta uma combinação única de talentos circenses, desde malabaristas habilidosos até acrobatas graciosos, passando por a bambolista cativante e palhaços que vão aquecer os corações de todos.

19h30: Que História é Essa!? (Teatro)
Nessa contação de história, a arte educadora campolimpense Graciele Savio compartilha fábulas, crenças, comidas, costumes e músicas do povo africano, adicionando representatividade negra e repertório cultural afro-brasileiro ao imaginário de nossas crianças, educadores e familiares. Conteúdo acessível em Libras.

20h45: A Magia do Natal (Dança)

21h: Brasilidade – muito prazer, Às Iyálódes (Música)
O espetáculo traz o discurso ativista em prol do feminismo negro. Ao longo da apresentação costura-se a música, dança e a poesia à oralidade contextualizando temáticas contundentes como: racismo estrutural, objetificação do corpo da mulher negra, tornar-se negra, colorismo, solidão da mulher negra, estética preta, empoderamento e violência contra a mulher.

Serviço

Rua de Natal – Itapevi
Data: de 2/12/2023 a 4/01/2024
Endereço: Rua Leopoldina de Camargo, 260 – Centro – Itapevi
Gratuito

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também