30.2 C
Tamboré
quinta-feira, 29 fevereiro 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Confira dicas de como preparar a casa para comemorar as festas de fim de ano

Publicidade • Anuncie Aqui

Faltam menos de 20 dias para o Natal, já preparou a casa para as festas? Confira as dicas de organização, de redes de limpeza, para comemorar a data em alto estilo.

“Por mais que você mantenha uma rotina semanal de limpeza, não deixe de investir em um serviço especializado para deixar a casa em ordem. “Os vidros, espelhos e teto são áreas que exigem mais atenção e o esforço de um profissional qualificado. Além disso, os armários e louças precisam ser reorganizados, já que nessa época muitos utensílios que ficam guardados durante todo o ano são usados”, explica João Pedro Fidelis Lúcio, responsável técnico da Maria Brasileira, maior rede de limpeza residencial e empresarial do país.

Renove os ambientes

Algumas alterações podem ser feitas para uma repaginada nos ambientes. “Comece trocando os móveis de lugar, pintando uma parede ou enfeitando com itens natalinos. Novos móveis, novas posições ou novas cores vão ajudar você a sentir sua casa muito mais leve. Alguns detalhes como almofadas e tapetes também dão um charme a mais e fazem total diferença”, completa João Pedro.

Sofás

O sofá é o queridinho das famílias e também um dos móveis mais utilizados nas casas. “É muito comum as pessoas acharem que o sofá não precisa de uma limpeza profunda e a manutenção desta. Com o tempo e o constante uso, o tecido vai ficando cada vez mais manchado e perdendo a cor. Uma limpeza especializada e a blindagem dos estofados é a melhor opção. A blindagem realizada após a limpeza facilita a manutenção diária, evitando que a poeira volte a acumular com mais facilidade e, entre outros benefícios, protege contra a queda de líquidos, algum bem comum de acontecer nesses encontros de fim de ano”, explica Fritz Paixão, CEO da CleanNew, rede especializada em limpeza e blindagem de estofados.

Atenção aos colchões e travesseiros

Quem também merece atenção especial são os colchões e travesseiros. Nessa época de muitas visitas é sempre bom deixar esses itens preparados. “Muito se fala sobre colocar os colchões no sol ou aplicar misturas caseiras, mas isso pode causar aumento da proliferação de ácaros. Com o uso de produtos específicos e a aplicação correta feita por profissionais, a efetividade da higienização será maior. O mesmo serve para travesseiros e almofadas”, ressalta.

Em caso de pequenos acidentes, seja rápido

Outra dica listada pelo especialista é a limpeza rápida de pequenas sujeiras no sofá. Se na festa acontecer algum pequeno incidente, use produtos específicos para a remoção correta e segura dessa mancha. “Nesses casos de pequenas sujeiras, recomendamos o uso de produtos de fácil aplicação. Nós, por exemplo, temos disponíveis no mercado o Blindagem CleanNew e Magic Clean permite ao usuário executar pequenos procedimentos de limpeza de maneira rápida e com maior segurança, já que são pensados exatamente para esses casos. Um auxilia na higienização e o outro na blindagem, que facilita também a manutenção diária, combate mofo e fungos, retarda o desbotamento e evita o aparecimento de manchas”, explica Fritz.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também