Especial
21.5 C
Tamboré
sábado, 2 março 2024
Especial
Publicidade • Anuncie Aqui

Cielo Farol: A ferramenta essencial para lojistas na Black Friday

"Cielo Farol" disponibiliza informações sobre tíquete médio e melhores horários de venda, por exemplo. Novos clientes poderão usar o produto gratuitamente por três meses*

Publicidade • Anuncie Aqui

Pesquisa recente do Google indica que 67% dos brasileiros pretendem fazer compras na Black Friday (BF) deste ano e que sete em cada dez planejam manter ou aumentar os gastos em relação a igual período do ano passado.

Nos últimos anos, o evento cresceu em volume de vendas e se aproximou de grandes momentos para o Varejo, como o Natal e Dia das Mães. Ciente dessa oportunidade iminente para milhões de varejistas no país, a Cielo disponibiliza o “Cielo Farol”, ferramenta de monitoramento de negócios, de forma gratuita por três meses para novos clientes. Assim os lojistas contarão com a oportunidade de experimentar a solução e tomar as melhores decisões até a chegada da BF.

E por que o “Cielo Farol” é tão importante?

Porque reúne um conjunto de informações sobre a performance do negócio do varejista e a compara com de negócios similares, sempre mantendo o sigilo das informações dos clientes. Assim, é possível identificar de forma simplificada onde estão os pontos fortes e fracos de cada negócio, bem como criar estratégias para reforçar a relação com seus atuais clientes e alcançar novos.

É o caso de Diego Mazon, da Emigê Moda Circular, brechó e loja de consignação localizado na cidade de São Paulo, que utiliza o Cielo Farol há quase dois anos. Mazon conta que boa parte das decisões tomadas no dia a dia é baseada nos dados analisados com a solução. Ele utiliza o produto para entender o quanto os clientes estão retornando à loja e para promover campanhas de retenção ao ativar a própria base por e-mail marketing ou mensagens pelo celular. Mazon constatou, por exemplo, que 20% da base também consome alimentação e recreação. Com essa informação, ele busca fechar parcerias para divulgar sua marca em estabelecimentos desses setores.

“Decidimos abrir uma segunda loja e escolhemos sua localização a partir da leitura de informações sobre os nossos clientes fornecidas pelo Cielo Farol”, afirma. Outro benefício gerado pela ferramenta, segundo Diego, foi a confirmação da importância de abrir a loja aos domingos. “É um dos dias de maior faturamento e nossa vantagem em relação aos negócios similares que estão de portas fechadas fica mais evidente”.  

Na avaliação de Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Produtos, a solução está completamente alinhada com o propósito da Cielo de simplificar e impulsionar negócios para todas as pessoas. “Somos uma empresa com presença nacional que atende a diferentes segmentos da economia e guiada por dados. Por isso, temos totais condições de disponibilizar informações de qualidade para que nosso cliente aproveite da melhor forma possível. O varejista pode ter em mãos as respostas que precisa para incrementar as suas vendas e entender melhor o comportamento de seu cliente e tomar as medidas necessárias para alavancar o seu negócio. Só a Cielo oferece essa riqueza de detalhes para os varejistas”, afirma.

Como usar?

O empreendedor ou lojista pode usar o “Cielo Farol” pelo celular ou computador. Nele, é possível visualizar os dias e horários em que o estabelecimento vendeu mais, gasto médio dos clientes e a frequência com que um mesmo cliente volta para consumir no mesmo mês. Todos esses aspectos, bem como o faturamento e o número total de clientes, podem ser comparados com negócios similares, do mesmo porte, setor e região, sob os recortes diário, semanal, mensal e anual.

“Usar essa ferramenta traz diversas possibilidades ao lojista. Ele pode identificar, por exemplo, qual é o dia da semana com o menor movimento e, a partir daí, criar uma promoção para atrair clientes. Também é possível adaptar a distribuição de colaboradores de acordo com os horários de maior movimento”, diz Carlos Alves, da Cielo. “Somada a isso, a comparação com negócios similares permite ao lojista enxergar a saúde e relevância do seu negócio, além de analisar se suas estratégias são eficazes para se manter competitivo”.

O Cielo Farol está disponível para todos os clientes da adquirente. Aqueles que se afiliarem no período da Black Friday contarão com isenção de mensalidade*. Para participar, basta o cliente recém-credenciado ativar a máquina da Cielo. Ele terá três meses de isenção na taxa do plano completo a partir da data da ativação.  

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Confira Também