23.1 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Morador de Barueri, João Araujo brilha nas passarelas da Fashion Week Internacional

Publicidade • Anuncie Aqui

João Araujo, de 19 anos, nascido em Barueri, estreou neste ano na principal passarela do mundo, a Fashion Week Internacional, nas edições de Paris, Milão e Londres, e vive às voltas com editoriais de Moda, como os feitos para a The Perfect Man Magazine, em maio, e Icon Italy, em setembro, mas a história com a cidade está longe de ser deixada para trás.

À reportagem, João contou que morou no bairro do Engenho Novo até os 14 anos, quando os pais se separaram. “Estudei na escola Padre Luiz de Oliveira Andrade e finalizei o ensino fundamental no Gilberto Florêncio”, relembra. Logo em seguida, conseguiu uma vaga no ITB para cursar Química, mas, assim que finalizou o primeiro ano, veio a pandemia. “Junto com o coronavírus veio o caos para todos nós e com a minha família não foi diferente. Perdi minha avó nessa época e logo em seguida fomos despejados”, relembra. Com tantas reviravoltas, o curso de Química não foi concluído e o Ensino Médio foi finalizado na Escola El Salvador.

O foco passou, então, a ser o trabalho. O jovem disse que nessa época ainda não imaginava trabalhar com moda. Até dezembro de 2021, ele vendia roupas, trabalhou como ajudante de obras e fez telemarketing. Mas, em fevereiro de 2022, sua vida mudou.

“Fiz um casting na agência Mega Models, onde conheci o Thiago Staudht, meu atual booker. Desde então, ele cuida da minha carreira, acreditou muito em mim e passei a viver só com os meus trabalhos de modelo”, conta.

Fashion Week

Quatro meses depois do contato com a moda, em junho, João foi apresentado para uma das maiores agências de modelos do mundo. “A intenção era conseguir entrar na agência pelo menos em um país, o que seria um passo gigantesco na minha carreira, já que ela é bem concorrida, mas aconteceu um pouquinho mais do que a gente esperava. De uma única vez, já fechamos três países nas cidades de Milão, Londres e Paris. Foi bem rápido, na outra semana eles já me queriam lá”, conta.

João diz que o mais comum é chegar com um mês de antecedência à Semana de Moda Internacional, as Fashion Weeks, para fazer os castings (seleção) com as marcas, mas seu caso foi diferente. “Eu cheguei uma semana antes dos desfiles e na primeira temporada desfilei para as grifes Versace e Moschino, e desde então, trabalhei para outras grifes como Dolce & Gabbana e Phillip Plein”, comemora.

Mas o modelo tem os ‘pés no chão’. Diz que, apesar de ter aberto portas, ainda é novo no exterior. “Estou começando a construir meu caminho ainda”, reforça.

Natal em Barueri

Neste mês, o barueriense veio passar o natal com a família e rever os amigos, mas a intenção é ir para Londres já no próximo mês. “Não quero ser só mais um modelo, mas sim uma referência na comunidade, trazer um pouco de esperança sempre, mostrar que tudo é possível, basta acreditar”.

Uma memória que João carrega é a da entrega de brinquedos feita todos os anos pelo Fundo Social de Solidariedade de Barueri, em dezembro. “Era tanta a ansiedade para chegar o dia de receber o brinquedo que quase não dormia”, brinca. Ele também teve a oportunidade de participar do time de Basquete GRB. “Essa época foi bem marcante. Eu amo Barueri”.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também